Marcos Martins   |   14/12/2018 14:23

Accor discute igualdade de gênero durante fórum em SP

Fórum RiiSE reuniu cerca de 250 pessoas na capital paulista e no evento houve a assinatura de um compromisso com a ONU Mulheres


Divulgação
Evento reuniu cerca de 250 pessoas
Evento reuniu cerca de 250 pessoas
A igualdade de gênero foi tema do Fórum RiiSE 2018, evento promovido pela Accor Hotels ontem (13), das 13h às 18h, no Novotel Center Norte, em São Paulo. Lançado em 2012 e com mais de quatro mil membros em todo o mundo, todos colaboradores do grupo, o RiiSE (antigo WAAG - Women at Accor Hotels Generation) teve seu nome atualizado para renovar o compromisso com a diversidade e inclusão.

Este é o programa da Accor que tem o objetivo de incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadores e mais produtivos. Em conformidade com o compromisso assumido pelo CEO Global da Accor Hotels, Sébastien Bazin, na ONU em 2015, o RiiSE seguirá com o objetivo de combater a desigualdade salarial, estereótipos, sexismo cotidiano e assédio sexual.

“A realização deste evento reafirma o comprometimento da Accor Hotels com a equidade de gêneros. Com o RiiSE, apresentamos um novo objetivo dentro deste contexto: promover a diversidade como condutora de desempenho coletivo. Ter mais de 50% dos cargos de chefia na empresa preenchidos por mulheres no Brasil demonstra o quanto isso é presente em nossa missão e nos nossos valores”, afirma a SVP Legal, Riscos e Compliance da Accor Hotels na América do Sul e líder do RiiSE na região, Magda Kiehl.

Divulgação
CEO da Accor Hotels na América do Sul, Patrick Mendes, assinou compromisso com a ONU Mulheres
CEO da Accor Hotels na América do Sul, Patrick Mendes, assinou compromisso com a ONU Mulheres

A programação do fórum incluiu palestras sobre violência contra mulheres, como superar traumas relacionados a assédio moral, empoderamento feminino e autoestima, além da apresentação das ações realizadas no último ano pelo antigo WAAG e da assinatura do Compromisso entre a Accor Hotels e a ONU Mulheres.

PROGRAMA

Com o Mentoring, que é uma das vertentes do programa, por exemplo, as colaboradoras do Grupo são orientadas em seus desenvolvimentos profissionais e, com isso, aprimoram o desempenho e, naturalmente, são conduzidas à ocupação de cargos de gerência e direção. Atualmente, o Mentoring conta com 900 pares, sendo cada par formado por um diretor e uma gestora, distribuídos em cerca de 20 países.

Além disso, no Brasil há também o Mentoring For All, em que as duplas são formadas por colaboradoras com cargos um ou dois níveis abaixo do gerencial e, de preferência, que cuidem de marcas diferentes, para que o intercâmbio de informações seja mais proveitoso. A Accor também foi premiada, recentemente, pelo trabalho com igualdade de gênero e inclusão LGBTI+no ambiente de trabalho.

Tópicos relacionados