Artur Luiz Andrade   |   24/04/2022 14:25 Atualizada em 24/04/2022 15:32

Confira fotos do trade no segundo dia de desfiles no Rio de Janeiro

Carnaval carioca foi encerrado com seis escolas. Desfile das campeãs é no sábado

ThiagoLara/Riotur
Paraiso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Visa Isabel encerraram o segundo dia dos desfiles do grupo especial de escolas de samba do Rio de Janeiro. Muitas tiveram problemas com carros alegóricos gigantescos e perderão alguns pontos dos jurados, com o resultado sendo esperado para a próxima terça-feira. Mas a sensação geral foi de que a maior festa da Terra voltou e com força, tanto que a Liga das Escolas de Samba, Liesa, já pensa em um desfile-show, sem competição, no meio do ano, a partir de 2023, para aproveitar melhor o Sambódromo, e atrair turistas ao Rio em julho. Além de valorizar o espetáculo e seus artistas.

Riotur/AlexandreMacieira
Paraiso do Tuiuti
Paraiso do Tuiuti
A Paraiso do Tuiuti trouxe os carros inventivos de Paulo Baarros e muita criatividade, em um enredo sobre celebridades negras em diversos setores. A escola atrasou seu desfile em dois minutos, por conta de problemas com um carro.

Riotur/MarceloPiu
Portela
Portela
A Portela falou de liderança, longevidade, resistência por meio da árvore mítica africana, o baobá, e também, homenageou Monarca, um de seus líderes, falecido em 2021. Em 2023, a Portela celebra seu centenário.

GabrielMonteiro/Riotur
Carlinhos Brown na Mocidade
Carlinhos Brown na Mocidade
Na sequência, a Mocidade Independente de Padre Miguel cantou Oxóssi, o caçador de uma flecha só, representado na Igreja Católica por São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, ou São Jorge, celebrado em 23 de abril.

Riotur/MarcoAntonioTeixeira
Unidos da Tijuca
Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca foi a quarta escola a desfilar, levando uma floresta encantada para a avenida, com muitas cores. Tudo para contar a história do guaraná.

Riotur/FabioMotta
Grande Rio
Grande Rio
A Grande Rio, uma das favoritas ao título, homenageou Exu e quis desmistificar a figura, que é o mensageiro entre o mundo espiritual e o humano. A escola trouxe a rainha Paolla Oliveira, com o namorado, o portelense Diogo Nogueira.

Riotur/MarceloPiu
Vila Isabel
Vila Isabel
Encerrando a noite a Unidos de Vila Isabel fez uma merecida homenagem a quem leva a escola (e o bairro carioca) no nome: Martinho da Vila. Sabrina Sato foi a rainha da bateria, poucas horas depois de ter desfilado em São Paulo, à frente dos ritmistas da Gaviões da Fiel.

PANROTAS / Marluce Balbino
Simoni de Sá, da American Airlines, e Tomás Perez, da Teresa Perez Tours, no Camarote da AA
Simoni de Sá, da American Airlines, e Tomás Perez, da Teresa Perez Tours, no Camarote da AA
O desfile das campeãs cariocas ocorre no próximo sábado, dia 30. Mais uma vez os espaços da Abav-RJ, Accor e American Airlines movimentaram o trade turístico, que se encontrou e celebrou a retomada do Carnaval Carioca.

Confira mais fotos do trade no álbum abaixo.

Tópicos relacionados