Da Redação   |   07/02/2019 18:40

Morre Henrique Schmidt, fundador da Rede Plaza de Hotéis

Schmidt fundou a rede ao lado de seu irmão e pai, em 1953, e atuou até 2018 como conselheiro da empresa; deixa esposa, três filhos e oito netos

Divulgação Rede Plaza de Hotéis
Henrique Scmidt, fundador da Rede Plaza de Hotéis, faleceu nesta quinta-feira (7) aos 94 anos
Henrique Scmidt, fundador da Rede Plaza de Hotéis, faleceu nesta quinta-feira (7) aos 94 anos

Faleceu hoje (7), aos 94 anos, Henrique Frederico Schmidt, um dos fundadores da Rede Plaza de Hotéis e ex-presidente do grupo.

Henrique Schmidt fundou a rede em 1953, em Porto Alegre, junto de seu irmão Victor e seu pai João Ernesto, com o primeiro empreendimento sendo aberto em 1958. Acompanhou de perto a evolução da empresa até meados de 2018, no cargo de conselheiro.

Entre suas realizações está a abertura do primeiro hotel cinco estrelas do Rio Grande do Sul, o Plaza São Rafael. Formado em engenharia civil, o executivo também atuou no agronegócio da zona Sul do Estado.

De acordo com a empresa, uma das principais características de Schmidt era estar sempre presente no Plaza São Rafael e em outros hotéis do grupo, acompanhando seu funcionamento e conversando com gerentes e funcionários sobre questões do dia-a-dia.

Henrique Schmidt deixa esposa, três filhos e oito netos, além de "um legado de persistência e dignidade na defesa dos interesses da hotelaria e do turismo gaúcho", nas palavras da rede hoteleira fundada por ele.

Hoje, a Rede Plaza de Hotéis é proprietária e administradora de seis meios de hospedagem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia.

Tópicos relacionados