Filip Calixto   |   19/11/2019 09:00
Atualizada em 19/11/2019 10:46

A trajetória e o jeito próprio de fazer hotelaria de Chieko Aoki

Fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki construiu uma trajetória pautada em jeito e identidade própria para fazer hotelaria.

Filip Calixto
Chieko fundou a Blue Tree Hotels no meio da década de 1990
Chieko fundou a Blue Tree Hotels no meio da década de 1990
Fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki construiu uma trajetória pautada em seu jeito próprio de fazer hotelaria. Reconhecidamente exigente e perseguidora do bom atendimento, a empresária nipo-brasileira uniu suas experiências em outras empresas e viagens pelo mundo para criar uma empresa que, acima das boa estruturas, busca uma identidade própria, concentrando esforços para acolher bem os hóspedes e desenvolver sua equipe.

"Qualquer empresa é como uma família, que se mantém unida pelos seus valores. Quem não tem clareza da sua cultura e dos seus valores, do seu jeito de ser, perde a identidade e sem identidade não há reputação", comenta a empreendedora.

Tal pensamento está ligado à sua formação oriental - Chieko nasceu na cidade japonesa de Fukuoka. Mas tembém mostra o que a empresária aprendeu em suas experiências atuando à frente de redes internacionais como Caesar Park e Westin.

Apoiada nesses princípios, a empreendedora lidera uma das companhias mais notadas da hotelaria brasileira, com 22 hotéis funcionando e mais de dez contratos para novas propriedades. Também fazem parte do grupo o Vila Blue Tree - que é um espaço para eventos corporativos e sociais em São Paulo - o Noah Gastronomia e a CP - uma Central de Reservas que comercializa 25 meios de hospedagem pelo País.

Toda essa estrutura funciona a partir da cultura interna nomeada Alma Blue Tree, que Chieko detalha na Revista PANROTAS 1.399. No mesmo texto a empresária lembra também como começou e construiu sua carrreira ao longo dos anos. A entrevista está na versão digital a seguir:

Tópicos relacionados