Rodrigo Vieira   |   02/04/2018 11:25

Luciano Guimarães é o novo diretor da Rextur Advance

Luciano Guimarães assume a diretoria geral da consolidadora da CVC Corp, e Marcelo Sanovicz compõe o Comitê de Estratégia


Divulgação/CVC Corp
Luciano Guimarães e Marcelo Sanovicz, novo diretor geral e novo membro do Comitê de Estratégia da Rextur Advance, respectivamente
Luciano Guimarães e Marcelo Sanovicz, novo diretor geral e novo membro do Comitê de Estratégia da Rextur Advance, respectivamente
A Rextur Advance antecipou as mudanças previstas para janeiro de 2019 e anunciou Luciano Guimarães como diretor geral a partir de hoje. Até então detentor do cargo, Marcelo Sanovicz, passa a compor o Comitê de Estratégia, do qual participam membros da alta liderança da corporação. A transição vinha sendo desenhada desde o final do ano passado, como anunciado pelo Portal PANROTAS.

Fundador da Advance, Sanovicz vinha, desde a fusão com a Rextur, em 2012, dirigindo a empresa, três anos depois adquirida pela CVC. Ele liderou o processo de integração, incluindo a captura de sinergias com a CVC Corp e o desenho e implementação do processo sucessório nesta unidade do grupo, focada em viagens corporativas.

Sanovicz atuará ao lado de conselheiros e do CEO da holding, Luiz Eduardo Falco, no comitê, cujos objetivos estão recomendar, ao Conselho de Administração, alternativas e possibilidades em relação à estratégia da companhia; revisar o plano estratégico proposto pela diretoria, bem como avaliar possíveis aquisições e entrada em novos negócios à corporação.

Em dezembro, falava-se na escolha de Guimarães por merecimento. "Por sua capacidade e dedicação", afirmou Sanovicz, também acionista da CVC Corp. "Essa transição é mais uma prova de como fomos bem sucedidos desde a primeira venda, de 51%, para a CVC, em 2014, até os 100% em junho de 2017", completou.

Luciano Guimarães, por sua vez, destaca que o plano de sucessão foi feito de forma planejada e que, embora já estivesse atuando conjuntamente como diretor geral da Rextur Advance, a novidade oficializa a transição, dentro dos planos anteriormente definidos em relação ao processo sucessório.

Guimarães está na consolidadora há mais de 25 anos. Ingressou na companhia ainda na adolescência e passou por várias áreas até chegar à vice-presidência de Marketing e Operações. O profissional é filho de Goiaci Guimarães, fundador da Rextur em 1970 e um dos principais nomes do Turismo no Brasil.

Tópicos relacionados