Beatrice Teizen   |   08/10/2018 13:41

Iata anuncia nova secretária corporativa para 2019

Como secretária corporativa, a executiva garantirá a integridade da estrutura de governança da associação.

Divulgação
O Conselho de Diretores da Iata é composto por CEOs de 31 companhias aéreas e pelo diretor geral da associação
O Conselho de Diretores da Iata é composto por CEOs de 31 companhias aéreas e pelo diretor geral da associação
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) acaba de anunciar Karen Clayton como a nova secretária corporativa da entidade. Ela ocupava o mesmo cargo, além da diretoria jurídica, na Air New Zealand desde 2016 e assumirá a posição em abril de 2019.

Como secretária corporativa, a executiva garantirá a integridade da estrutura de governança da Iata, incluindo a administração da diretoria da associação e seus diversos comitês. O Conselho de Diretores da Iata é eleito por seus 290 membros e composto por CEOs de 31 companhias aéreas e pelo diretor geral e CEO da associação.

"Karen tem experiências ricas que vão garantir a gestão eficaz e contínua dos processos de governança da Iata. Além disso, seu conhecimento sobre o setor, liderança nos aspectos de diversidade e inclusão e experiência em reuniões estratégicas contribuirão para o sucesso geral da Iata no cumprimento da sua missão de representar, liderar e atender às companhias aéreas globais", diz o diretor geral e CEO da associação, Alexandre de Juniac.

Nascida no Reino Unido, Karen é formada em direito pela Universidade de Sheffield e possui um diploma de prática jurídica pela Universidade de Exeter. Foi aprovada como advogada na Inglaterra e no País de Gales em 1999. Depois de trabalhar em escritórios de advocacia no Reino Unido e na Austrália, entrou para a advocacia corporativa.

Tópicos relacionados