Danilo Teixeira Alves   |   13/02/2019 15:43

Frederico Pedreira se despede de colaboradores da Avianca

Executivo ocupava a presidência da quarta maior aérea do País  desde abril de 2016


Jhonatan Soares
Dois dias após ser oficializada a troca de comando da Avianca Brasil, o agora ex-presidente da empresa aérea Frederico Pedreira (foto) enviou aos colaboradores da companhia uma carta de despedida. Nela, o executivo diz que sua saída foi uma decisão difícil a ser tomada, ainda mais neste momento, e afirma que, ao longo dos últimos nove anos, se dedicou de corpo e alma aos cargos que ocupou na empresa.

Leia a carta abaixo na íntegra:

Time Avianca,

Depois de quase nove anos como parte da companhia aérea mais querida do País, tomei a decisão de deixar a presidência da Avianca Brasil.

Sair da empresa neste momento não foi uma decisão fácil – muito pelo contrário – mas se tornou inevitável. E é com um sentimento misto de pesar e de gratidão que escrevo para vocês.

Pesar pelo fato de estar me despedindo de uma empresa a qual me dediquei de corpo e alma, que muito representa pra mim, juntamente com uma equipe de pessoas excepcionais de quem sentirei muita saudade.

Gratidão pela oportunidade de trabalhar com cada um de vocês, que ajudaram a construir a empresa, me ensinaram tanto e me encheram de orgulho durante todos esses anos.

O executivo Jorge Vianna, um dos fundadores da Ocean Air, que tem enorme experiência e é parte da história do setor, vem reforçar o time como diretor geral. Naturalmente, continuaremos juntos nos próximos meses para que o processo de transição aconteça da melhor maneira possível.

Foi, e sempre será, um privilégio fazer parte desse time.

Um forte abraço,
Frederico Pedreira

Tópicos relacionados