Marcos Martins   |   01/03/2019 12:00

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um resumo das principais promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo. Confira, abaixo, os promovidos e contratados dessa semana no Turismo.

ABEOC-RS
Divulgação

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio Grande do Sul (Abeoc-RS) conta com uma nova diretoria para o ano de 2019. Andréia Brum, diretora da Abev Personalização e Inteligência em Eventos, ocupa o cargo de presidente do Conselho Diretor. Já Eduardo Zorzanello, diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e presidente do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau passa a ser o vice-presidente institucional da entidade.







ANDRÉ ROSSI
Divulgação

Pouco mais de um ano após a sua contratação, André Rossi deixa a Viagens Master. Ele atuava como gerente de Vendas da operadora, em Belo Horizonte. Rossi tem 33 anos de Turismo e soma passagens por CVC, Flytour Viagens (hoje Flytour MMT) e Visual Turismo. Ele está disponível pelos contatos (31) 99185-7801 e andre_vigens@yahoo.com.br.









ANNIE MORRISSEY
Divulgação/Atlantica Hotels

A Bourbon Hotéis e Resorts unificou suas diretorias de Vendas e Marketing e anunciou Annie Morrissey como a líder do novo departamento. Desta maneira, o diretor de Vendas Daniel Guijarro deixa a empresa, enquanto a diretora de Marketing, Adriana Cardoso, segue na rede, mas como consultora em um projeto voltado para América Latina que deverá ser divulgado em breve.








CARLOS ALBERTO FERREIRA
Emerson Souza

O Grupo Ancoradouro "adequou sua estrutura do Rio de Janeiro às necessidades de mercado" e está com novo comando. Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, deixou a empresa e a gerente de Vendas, Solange Ferreira, e o gerente operacional, Marcelo Cruz, comandam o escritório. A primeira se reportando diretamente ao vice-presidente Cássio Oliveira, que fica em São Paulo, e o segundo ao diretor de Operações, Robson Camargo, que está em Campinas (SP).







DANIELLA NAVEGA
Divulgação/Staybridge São Paulo

O Staybridge Suítes São Paulo anunciou a contratação de Daniella Navega para o cargo de diretora de Vendas e Marketing. No cargo, Daniella terá como principal objetivo incrementar as vendas do empreendimento hoteleiro. A executiva, que possui 15 anos de experiência na hotelaria, é formada Turismo e pós-graduada em Gestão de Negócios.









GJP HOTELS
Filip Calixto
Maíra Christofani, entre Orlando Neto e Alex Rando, da GJP
Maíra Christofani, entre Orlando Neto e Alex Rando, da GJP

A empresa contratou três gerentes de Contas Corporativas, todos respondendo diretamente ao diretor de Vendas da rede, Rodrigo Napoli. Dois deles atenderão tanto clientes corporativos quanto de eventos: Orlando Neto, ex-Avianca Brasil (orlando.neto@gjphotels.com), e Alex Rando (alex.rando@gjphotels.com), ex-Vila Galé e Avianca Brasil.

A terceira contratada é Maíra Christofani (maira.christofani@gjphotels.com), com passagens por Sheraton e Jequitimar; ela, porém, ficará 100% dedicada aos clientes Mice.

JAIME MASALLA
Divulgação

O Pestana Hotel Group anunciou a contratação de Jaime Masalla para o cargo de gerente de Vendas. O executivo, que já atua no Turismo há mais de 25 anos, será o responsável pela região Sul do País e terá bases no Pestana Curitiba. Ele acumula passagens por redes como Blue Tree, Estanplaza e Accor. Os novos contatos do executivo são: (41) 3017-9951, (41) 98837-6206 e jaime.masalla@pestana.com.







LUCIANE BENEVIDES
Divulgação
A Agaxtur anunciou a contratação de uma nova executiva de contas para atender ao mercado do Mato Grosso. Trata-se de Luciane Benevides de Melo, que tem mais de 20 anos de experiência no Turismo. A nova contratada reforçará o time comandado pelo gerente de Vendas, Fernando Meirelles, em Cuiabá. O e-mail dela é: lucy.benevides@agaxtur.com.br.









LUIZ CASTANHA

A empresa de infraestrutura e tecnologia para o setor de aviação Sita promoveu Luiz Castanha para diretor de Vendas no Brasil. Na Sita desde 2014, ele tem suas principais habilidades nas áreas de Vendas, Desenvolvimento de Negócios de Telecom e TI nos Setores de Varejo, Serviços e Governo.








MARÍLIA LOPES
Divulgação

De olho na expansão no Centro-Oeste, a Assist Card anunciou um reforço para Goiás e Distrito Federal. Trata-se da executiva de Vendas Marília Lopes de Miranda. Um dos objetivos para 2019 é crescer na região e, em breve, mais reforços devem ser anunciados. O e-mail dela é: marilia.miranda@assistcard.com.








MILLA REIS
Divulgação
Milla Reis e Elisandra Morel, da Affinity
Milla Reis e Elisandra Morel, da Affinity

A Affinity Seguro Viagem tem dedicado atenção especial ao departamento exclusivo de Atendimento ao Corretor de Seguros e anunciou a contratação de Milla Reis. A executiva assumiu a carteira de corretores do Estado do Rio de Janeiro e também Juiz de Fora (MG). Milla está disponível pelo telefone (21) 98259-8989 e e-mail milla@affinityseguro.com.br.










PANROTAS

A área comercial da editora está com novidades em sua estrutura. Na PANROTAS desde 2004, Ricardo Sidaras foi promovido a gerente comercial. Ele vai responder diretamente ao CEO da empresa, José Guilherme Alcorta. Sidaras comandará a equipe, que é composta pelos executivos de Negócios: Flávio de Sica, Renato Sousa, Renê Amorim e Sônia Fonseca.

Além deles, o time conta ainda com os assistentes comerciais Ítalo Henrique e Rafaela Aragão e com a analista de Inteligência de Dados, Jéssica Andrade, e Igor Vianna é o coordenador de BI. Simone Lara, no Rio de Janeiro, Helene Chalvire e Adrián Bertini, nos Estados Unidos, completam a equipe.

TIM MAPES
Divulgação

A Delta anunciou, após a aposentadoria de John "Ned" Walker em 1º de maio, que Tim Mapes assumirá o cargo de CMO (Chief Marketing Officer), liderando a estratégia global da empresa nesta área. Entre as responsabilidades do executivo, ele trabalhará em funções de marketing e comunicações corporativas, internas e externas, incluindo publicidade, gerenciamento de marca corporativa e engajamento.







VINICIUS GONÇALVES

A agência de viagens on-line do Grupo Tour House, Etrip, acaba de promover Vinicius Gonçalves como diretor executivo. O profissional foi contratado pela empresa em novembro do ano passado como head management, após quase cinco anos no BB Viagens e Turismo, do Banco do Brasil, último cargo como gerente comercial. O diretor executivo é graduado em gestão financeira pelo Centro Universitário Estácio da Bahia e, atualmente, cursa MBA em marketing e vendas pela Universidade Anhembi Morumbi.

Tópicos relacionados