Rodrigo Vieira   |   05/06/2019 15:23   |   Atualizada em 05/06/2019 15:41

Afonso Louro deixa a diretoria e se torna consultor da Visual

Louro tem 55 anos de Turismo, dos quais 33 na Visual, e tanto ele quanto a holding apontam que esse processo foi acordado desde que a compra foi efetivada


Emerson Souza
Afonso Louro
Afonso Louro
Afonso Louro deixa de ser diretor da Visual Operadora para se tornar consultor estratégico da companhia, hoje parte da CVC Corp. Louro tem 55 anos de Turismo, dos quais 33 na Visual, e tanto ele quanto a holding apontam que esse processo foi acordado desde que a compra foi efetivada, há um ano e meio. Em seu lugar assume o até então gerente executivo de Vendas da Visual, Edson Akabane, que cuidará das 11 bases da Visual no Brasil.

“É com satisfação e com o entusiasmo de quem inicia uma nova jornada de vida que agora passo a me dedicar à visão estratégica do negócio, abrindo oportunidades para as novas gerações”, explica o empresário, que fundou a Visual Turismo em 1986 e continuará no dia a dia na matriz da operadora, no centro de São Paulo. “Akabane conhece bem as nossas bases de atendimento, os nossos clientes e vai dar continuidade aos planos que desenhamos para o crescimento da nossa Visual, de nossos clientes, colaboradores e fornecedores, liderando uma empresa que é sólida, reconhecida pelo mercado e com um time ímpar, que trabalha duro e tem paixão pelo que faz, no atendimento dedicado aos nossos mais de dez mil agentes de viagens”, completa o empresário.

Filip Calixto
Edson Akabane
Edson Akabane
Akabane comemora a promoção e garante fidelidade ao agente de viagens. Entre os planos estratégicos da Visual para 2019 está a consolidação do seu novo sistema de vendas, lançado em abril deste ano. No mesmo mês, a companhia anunciou integração com o portfólio CVC. O novo sistema inclui produtos e serviços como seguro, passeios, aluguel de carro, ente outros.

“Fico honrado em assumir a direção da Visual e, apesar de já estarmos trabalhando nessa transição nas últimas semanas, vale mencionar que, na prática, nada muda: sempre estamos e continuaremos estando em campo no atendimento aos agentes de viagens, afinal essa é a nossa essência e esse é o legado que o Afonso construiu na Visual em todo esse período, que segue sendo vivenciada no nosso cotidiano", afirma o novo diretor.

Tópicos relacionados