Rodrigo Vieira   |   11/07/2019 17:56

Latam contrata nova gerente de Marketing; conheça

Companhia aérea optou por alguém de fora do setor de Turismo para desempenhar na função. O novo reforço responderá diretamente ao diretor da área, Igor Miranda

A Latam Airlines anunciou hoje uma nova gerente de Marketing no Brasil. Estreante no Turismo, Sabrina Salgado saiu da Turner, empresa de comunicação e entretenimento detentora de marcas como Warner TV, Cartoon Network, TNT, CNN Internacional, entre outras, como o direito de transmissão exclusivo do campeonato de clubes de futebol mais importante do mundo, a Uefa Champions League. A nova contratada também tem a Editora Globo em seu currículo.

Divulgação
Sabrina Salgado faz sua estreia no Turismo
Sabrina Salgado faz sua estreia no Turismo

Sabrina, que responderá diretamente ao diretor de Vendas e Marketing da companhia, Igor Miranda, está empolgada com o novo desafio e com a possibilidade de levar ideias e questionamentos de quem nunca trabalhou com aviação, mas tem experiência em trabalhar com B2B e B2C ao mesmo tempo.

"Na Turner tínhamos que alcançar tanto o consumidor quanto as operadoras de televisão, sei como é trabalhar com cada canal. No entanto, o que pretendo na Latam é atuar H2H, isto é, humano para humano. Neste perfil conseguiremos atingir tanto o consumidor quanto o mercado da maneira que queremos, isto é, humanizada, próxima, em parceira", afirma Sabrina. "A intenção é fazer com que a marca da companhia aérea faça sentido e toque o consumidor e o mercado ao mesmo tempo."

Sabrina Salgado substitui Daniel Aguado, que fez o movimento inverso e deixou o setor de Turismo e foi para a Poliedro Educação há três meses.

CURRÍCULO

A executiva é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Santos.Tem 15 anos de em atividades integradas de marketing tais como estratégia, comunicação, campanhas de mídia, conteúdo, live experience e patrocínios. Ela tem ainda em seu currículo formação em Executive Education- Business pela Stanford University, MBA em Gestão de negócios pela FIA- Fundação Instituto de Administração e Pós-graduação em Negócios Internacionais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tópicos relacionados