Artur Luiz Andrade   |   02/07/2019 12:43 Atualizada em 03/07/2019 17:25

Localiza tem nova estrutura executiva; conheça os nomes

O Grupo Localiza, que inclui a Localiza Hertz, de aluguem de carros, está com nova estrutura executiva, com a promoção de Bruno Lasansky a COO


Filip Calixto
Antonio Santos, novo diretor de Marketing, Elvio Lupo, novo diretor executivo da Localiza Hertz, Bruno Lasansky, novo COO da Localiza, e Felipe Godoy, novo diretor de Excelência Operacional
Antonio Santos, novo diretor de Marketing, Elvio Lupo, novo diretor executivo da Localiza Hertz, Bruno Lasansky, novo COO da Localiza, e Felipe Godoy, novo diretor de Excelência Operacional
O Grupo Localiza, que inclui a Localiza Hertz, de aluguel de carros, está com nova estrutura executiva, com a promoção de Bruno Lasansky a chief operating officer (COO), reportando-se diretamente ao CEO Eugênio Mattar. Em seu lugar, na divisão de Aluguel de Carros, entra Élvio Lupo, na empresa desde novembro de 2018, e que tem como diretores nomes como Paulo Henrique Pires, Glauco Zebral, Felipe Godoy e Antônio Augusto.

Bruno Lasansky, como COO da Localiza, fica responsável pelas divisões de negócios da companhia: Localiza Hertz (Aluguel de Carros), Gestão de Frotas, Seminovos e a Diretoria de Operações. Lasansky lidera uma equipe de 7,5 mil colaboradores, com uma rede de 700 pontos de atendimento e receita anual de R$ 8 bilhões. Sob o comando do executivo, a Localiza ampliou a sua liderança no mercado, alcançando um crescimento de 39,4% no ano de 2018 (e 28% no primeiro trimestre deste ano).

A empresa também se destacou pelo seu pioneirismo em inovação, sendo a única empresa a oferecer um serviço de locação 100% digital e sem passar pelo balcão, o Localiza Fast, assim como o atendimento via WhatsApp, um aplicativo exclusivo para motoristas de app, o Localiza Driver, dentre outras novidades. O Localiza Fast já está presente em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

Filip Calixto
Bruno Lasansky está na Localiza desde 2016
Bruno Lasansky está na Localiza desde 2016
Bruno Lasansky iniciou sua trajetória na Localiza em 2016. Anteriormente, foi sócio da consultoria Bain & Company, onde liderou projetos de melhoria operacional, estratégia e M&A para grupos nacionais e internacionais. Ele é formado em Engenharia de Produção pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e obteve o seu MBA pela Wharton School, nos Estados Unidos.

RENT A CAR


Filip Calixto
Elvio Lupo sucede Lasansky na divisão de Aluguel de Carros, a Localiza Hertz
Elvio Lupo sucede Lasansky na divisão de Aluguel de Carros, a Localiza Hertz
No lugar de Bruno Lasansky na Localiza Hertz, a divisão de Aluguel de Carros da Localiza, entra Elvio Lupo como diretor executivo. Lupo é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (2004) e obteve seu MBA pela Kellogg School of Management em 2009. Antes de se juntar à Localiza, trabalhou no The Boston Consulting Group (2005 a 2010) e na Rodobens (2010 a 2018), onde atuava como diretor geral do Varejo Automotivo, responsável pela gestão de 48 concessionários de automóveis e veículos comerciais das marcas Mercedes-Benz, Toyota e Hyundai. Em seu último ano na Rodobens, assumiu também a responsabilidade por Marketing e Produtos.

Jhonatan Soares
Paulo Henrique Pires e Glauco Zebral
Paulo Henrique Pires e Glauco Zebral
Um dos diretores da equipe de Élvio Lupo é o já conhecido Paulo Henrique Pires, diretor de Vendas da Localiza Hertz, responsável por comandar a força de vendas corporativa da companhia, que hoje é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul. Sob a gestão de Paulo Henrique estão também o relacionamento com o trade e com o mercado corporativo. É graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, pós-graduado em Marketing e MBA executivo na Fundação Dom Cabral. Tem trajetória profissional de 30 anos na área de Turismo, varejo, transportes, logística, inteligência de mercado, desenvolvimento de produto e vendas.

Paulo Henrique destaca programa Multiprêmios, que a Localiza Hertz tem para os profissionais de Turismo. Mais de quatro mil emissores e mais de 1,3 mil agências estão cadastradas no programa de fidelidade da Localiza Hertz para o trade, que dá prêmios diversos aos profissionais.

Já Glauco Zebral é o diretor de Segmentos e Gestão de Vendas da Localiza Hertz, sendo responsável pelos segmentos de pessoa física, OTA, parcerias, corporate, travel e setor público, além de dirigir a Inteligência Competitiva, o time de Apoio a Vendas e o 0800 Corporativo. É formado em Engenharia Mecatrônica pela PUC-MG, possui especialização em Telecomunicações, MBA Executivo pelo IBMEC e é graduado em Belts e Train the Trainer pelo INDG. Antes de se juntar à Localiza, Glauco trabalhou durante 12 anos na Ambev, tendo atuado em áreas como inteligência de mercado, pricing, planejamento e performance.

QUALIDADE E MARKETING


Filip Calixto
Felipe Godoy, diretor de Excelência Operacional da Localiza
Felipe Godoy, diretor de Excelência Operacional da Localiza
Recentemente promovido, Felipe Godoy é diretor de Excelência Operacional na Localiza Hertz. Godoy iniciou sua trajetória na Localiza em 2017 onde era responsável por Projetos Especiais. Antes de se juntar à Localiza, trabalhou na consultoria Bain & Company, liderando projetos de melhoria operacional, estratégia e M&A para empresas e fundos de Private Equity nacionais e internacionais. Felipe Godoy é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo e obteve seu MBA pela Kellogg School of Management.

Mais novo integrante do time de diretores da empresa, Antônio Augusto Santos é diretor de Marketing da Localiza Hertz. Possui 19 anos de experiência em Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Novos Negócios, nos setores de Turismo, Automotivo, Bens de Consumo de Massa e Materiais de Construção. Seu histórico profissional inclui grandes empresas como Coca-Cola, Souza Cruz, LafargeHolcim e Petronas. É graduado em Administração pela UFMG, com MBA executivo pelo Ibmec e Mestrado Acadêmico em Marketing pela Universidade Fumec.

Filip Calixto
Antonio Augusto Santos, novo diretor de Marketing da Localiza Hertz
Antonio Augusto Santos, novo diretor de Marketing da Localiza Hertz



Tópicos relacionados