Juliana Monaco   |   04/09/2020 16:25   |   Atualizada em 04/09/2020 16:27

American Airlines Cargo tem primeira presidente mulher em 75 anos

A companhia nomeou dois executivos para liderarem as equipes de operações e departamento pessoal.

Divulgação
Jessic Tyler, presidente da American Airlines Cargo
Jessic Tyler, presidente da American Airlines Cargo
Como parte de sua reestruturação, a American Airlines acaba de promover dois executivos para cargos de liderança em suas equipes de operações e departamento pessoal. Jessica Tyler foi promovida a presidente da American Airlines Cargo e vice-presidente de Airport Excellence, enquanto Thomas Rajan foi promovido a vice-presidente de Remuneração e Benefícios.

Primeira presidente mulher na divisão Cargo da companhia, que tem 75 anos de atividades, Jessica vai liderar as equipes operacionais e de atendimento ao cliente para aeroportos e cargas, respondendo a Jim Butler, vice-presidente sênior de Operações Aeroportuárias e Carga. A executiva, que possui bacharelado em matemática e doutorado e MBA pela Texas Christian University, já atuou como diretora de Estratégia e Desenvolvimento da American Airlines Cargo. Ela chega ao posto para substituir Rick Elieson, que recentemente foi nomeado vice-presidente de Fidelidade, supervisionando o programa AAdvantage.

Divulgação
Thomas Rajan, VP de Remuneração e Benefícios
Thomas Rajan, VP de Remuneração e Benefícios
Como vice-presidente de Remuneração e Benefícios, Thomas Rajan vai supervisionar a execução e as operações de todos os programas de remuneração, benefícios e bem-estar dos colaboradores da companhia, respondendo a Elise Eberwein, vice-presidente executiva de Pessoas e Engajamento Global.

O executivo, que possui bacharelado em finanças e MBA pela Harvard Business School, atuou anteriormente como diretor administrativo da Global Co-Branded Partnerships na equipe de Customer Loyalty and Insights da American. Ele chega ao cargo para substituir Neisha Strambler-Butler, que deixou a companhia recentemente.

Tópicos relacionados