Artur Luiz Andrade   |   02/10/2020 15:16   |   Atualizada em 02/10/2020 15:24

Grupo Latam nomeia brasileiro para diretoria no Chile

Rafael Walker assume diretoria global de atendimento ao cliente

Grupo Latam
Rafael Walker, novo diretor global de Customer Care, e Mauro Peneda, novo diretor de Aeroportos Brasil da Latam Airlines
Rafael Walker, novo diretor global de Customer Care, e Mauro Peneda, novo diretor de Aeroportos Brasil da Latam Airlines
O Grupo Latam Airlines promoveu Rafael Walker, atual diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil, para a posição global de diretor de Customer Care da holding, com base no Chile. Ele substitui Yanina Manassa, que deixa a companhia após mais de dois anos, e se reportará ao vice-presidente de Clientes, o também brasileiro Paulo Miranda. Na nova posição, Rafael Walker vai liderar as equipes de Atendimento ao Cliente em todos os países com operações da Latam.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em Negócios Internacionais pela ESADE, em Barcelona (Espanha), Rafael está há mais de 11 anos na companhia, onde já atuou como gerente de Projetos e de Integração.

AEROPORTOS BRASIL
Com a mudança, Mauro Peneda, atual gerente sênior de Negócios Aeroportuários e Infraestrutura do Grupo Latam Airlines, será o novo diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil, respondendo diretamente a Jerome Cadier, CEO da empresa no País.

Na nova posição, Mauro vai liderar todas as equipes e a operação da Latam em 44 aeroportos brasileiros atualmente atendidos pela companhia.

Mauro é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa com mestrado em Sistemas Complexos de Infraestruturas de Transportes pelo Programa MIT Portugal. Especializado em Infraestrutura, Políticas e Regulação Aeroportuária, está há mais de sete anos na Latam, onde também atuou como consultor de Projetos Estratégicos e Infraestrutura.

Tópicos relacionados