Victor Fernandes   |   30/10/2020 10:29 Atualizada em 30/10/2020 11:40

Veja os promovidos e contratados de outubro

A movimentação de outubro destacou empresas como Azul Viagens, CVC Corp e Transamerica Hospitality Group

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês de outubro. Confira abaixo:

Divulgação
Alan de França
Alan de França


AZUL VIAGENS
Executivo de Produtos Nacionais há seis anos na Azul Viagens, Alan de França se despediu da operadora após seis anos. Sul do Brasil, Alagoas, Bahia e destinos de Ecoturismo foram seu principal foco no período. Alan de França também tem passagens pela Trend e BRA/PNX Travel.




Divulgação
Roberto Mello
Roberto Mello
A Azul Viagens está com novos executivos nos Estados da Bahia, Paraná e Rio de Janeiro. Na Bahia, a empresa contratou Sonia Nunes como representante de Produtos. Sonia tem mais de 20 anos no Turismo e cuidará dos produtos em dois dos principais destinos em vendas da operadora: Porto Seguro e Linha Verde.

Já para atender as agências do Paraná e Rio de Janeiro, a Azul Viagens contratou Roberto Mello para sua equipe comercial. O profissional conta com 22 anos de experiência no mercado.


Divulgação
Leonardo Santos
Leonardo Santos


CATIVA OPERADORA
A Cativa Operadora, do Rio Grande do Sul, está ampliando seu mercado e chega para atender agentes de viagens do Rio de Janeiro. A operadora será representada no novo Estado por Leonardo Santos, que acaba de deixar a Flytour Viagens para assumir o novo desafio. Planenta Brasil e CVC também estão no currículo de Santos.




João Eduardo Neves
João Eduardo Neves


CVC CORP
João Eduardo Neves é o novo diretor de Relações com Investidores da CVC Corp, e seguirá liderando as áreas de Tesouraria e Planejamento, que já eram de sua responsabilidade há três meses, quando foi contratado. Neves responde diretamente para o diretor executivo de Finanças e RI, Maurício Teles Montilha.





Emerson Souza
Cleiton Feijó
Cleiton Feijó


A CVC Corp também unificou a equipe comercial de suas marcas B2B. Trend, Visual, Esferatur e RexturAdvance terão os mesmos diretores (Flávio Marques e Leonardo Mignani), gerentes, coordenadores e executivos. Com a reestruturação, Cleiton Feijó deixará o time da CVC Corp, onde cuidava da Visual Turismo.





Divulgação
Flávio Marques
Flávio Marques
Sob o comando do diretor comercial Flávio Marques, que ingressou na empresa por meio da Advance, a “Diretoria Brasil I” passa a ser responsável pelas vendas no Estado de São Paulo (capital) e nas regiões Norte, Nordeste e Centro–Oeste. Integram a equipe de Marques os gerentes regionais Noah Britto e Fernando Lermi (SP capital), Fabiano Portela (Norte), Rebecca Ferreira (Nordeste) e Jorge Marins (Centro-Oeste). Também compõem o time de Marques os gerentes Raphael Magalhães (Lazer, em especial os pacotes de viagens das marcas Trend e Visual) e Bruno Sá (Loyalty e receptivo internacional GlobalTrend).


Emerson Souza
Leonardo Mignani
Leonardo Mignani
Já o diretor comercial Leonardo Mignani, ex-High Light, do Rio de Janeiro, comanda a “Diretoria Brasil II”, responsável pelas vendas no Interior do Estado de São Paulo e pelos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e a região Sul do País. Respondendo a Mignani estão Elza Breia e Esequiel dos Santos (SP interior), Victor Oliveira (RJ e ES), Mariana Hecksher (MG), Thiago Carneiro (Sul) e os também gerentes regionais Hugo Lagares (Lazer, em especial os pacotes de viagens das marcas Trend e Visual) e Veronica Prado (Inside Sales).



Emerson Souza
Roberto Vertemati
Roberto Vertemati
Também na CVC Corp, Roberto Vertemati assumiu interinamente a diretoria geral da Experimento Intercâmbio Cultural, respondendo pelas áreas de vendas, produtos, operação e atendimento à rede de franquias, composta por 63 lojas. O executivo dará continuidade ao plano futuro e decisões estratégicas da marca, em substituição a Silvio Santana, que deixará a companhia no próximo dia 6 de novembro. Vertemati continua, porém, à frente da diretoria do canal Multimarca da CVC.



Divulgação/Diversa
Adriana Fredericce e Georgia Mariano
Adriana Fredericce e Georgia Mariano
DIVERSA TURISMO
Após deixar a Flytour Viagens, Georgia Mariano foi contratada pela Diversa Turismo e vai trabalhar com a diretora de Produtos e Operações, Adriana Fredericce. A operadora do Grupo Arbo também contratou dois executivos para o time de Atendimento: Giovanna Grillo e Felipe Liberato, ambos com passagem pela MMTGapnet. Giovanna na verdade está sendo repatriada, pois já teve passagem anterior pela própria Diversa e ainda tem Orinter em seu currículo, enquanto Liberato, que vai cuidar do mercado de Belo Horizonte, já foi da Visual Turismo.


Divulgação
Waldir Souza, Adriana Fredericce, Amanda Gamero e James Giacomini da Diversa
Waldir Souza, Adriana Fredericce, Amanda Gamero e James Giacomini da Diversa



A operadora do Grupo Arbo também contratou Amanda Gamero, que soma 11 anos na Abreutur, onde atuou principalmente como gerente de Apoio à Promoção. Na Diversa Turismo, Amanda será gestora da área comercial, com o propósito de trabalhar junto às demais áreas em um plano estratégico de expansão.








Divulgação
Robson Corrêa
Robson Corrêa
E-HTL
A E-HTL Viagens Online reforçou seu time de colaboradores com a chegada de Robson Corrêa como novo executivo de Vendas no Paraná. Com mais de dez anos de experiência na área comercial, o executivo aposta no bom relacionamento com os agentes de viagens e o conhecimento nos segmentos de lazer e corporativo para agregar no crescimento da operadora.




Jhonatan Soares
Richard Alves
Richard Alves


GPS HOTÉIS E RESORTS
Richard Alves está de saída da GPS Hotéis e Resorts, rede proprietária do Porto Seguro Praia Resort e do Porto Seguro Eco Bahia Hotel, onde atuou por dois anos. Ele afirma que vai se dedicar integralmente à sua empresa de consultoria Lab Turismo.





Divulgação
Rafael Leite
Rafael Leite
HOT BEACH OLÍMPIA
O Complexo Hot Beach Olímpia retomou a operação turística no início de outubro com gestão reestruturada. O Grupo Ferrasa, empresa que administra o Hot Beach, criou o cargo de diretor de Operações e contratou Rafael Alves Leite. Com mais de 20 anos de hotelaria e passagem por importantes redes, experiência na organização de grandes eventos e em planejamento estratégico, Rafael já está coordenando a operação do parque aquático Hot Beach e dos três resorts do complexo (Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa).

Divulgação
João Faria
João Faria



IBEROSTAR
A Iberostar Brasil anunciou mudanças na equipe e João Faria, gerente São Paulo/Sul, e Daniela Veras, gerente Mice, baseada no Rio, seguem para novos desafios. Todos os demais executivos continuam e nada muda no contato com as agências de viagens, segundo o diretor Brasil, Orlando Giglio. A equipe comercial da Iberostar no País fica com 20 colaboradores.






Divulgação
Máximo Farah
Máximo Farah
IN BÚZIOS
A empresa especializada em Turismo receptivo e passeios In Buzios anunciou a contratação de Máximo Farah como seu "braço comercial" no mercado nacional, negociando com agências, operadoras, hotéis e outras empresas. O profissional atuava como representante da Azul viagens no Rio de Janeiro e Espírito Santo como negociador de produtos.




Divulgação
Gustavo Vedovato
Gustavo Vedovato
KAYAK
Gustavo Vedovato é o novo country manager do Kayak no Brasil. Ele assume no lugar de Eduardo Fleury, que agora se torna diretor de Ad Sales para América Latina. Completa o quadro de mudanças Carolina Montenegro, que é a nova diretora geral América Latina. No metabuscador há cerca de dois anos, Gustavo Vedovato responde para Claudia Tellez Echavarria, diretora comercial da empresa para América Latina. O novo country manager Brasil está incumbido de dar mais visibilidade e ampliar as parcerias no País.


Divulgação
Enio Stelmach
Enio Stelmach


KELI TOURS
Conhecido no Brasil pelo seu trabalho na Genesis Tours, Enio Stelmach está de casa nova. O profissional brasileiro se mantém trabalhando no Turismo em Israel, mas agora como diretor de Marketing da Keli Tours, receptivo de mais de 25 anos com sede em Raanana, próximo de Tel Aviv.





Grupo Latam
Rafael Walker e Mauro Peneda
Rafael Walker e Mauro Peneda
LATAM AIRLINES
O Grupo Latam Airlines promoveu Rafael Walker, atual diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil, para a posição global de diretor de Customer Care da holding, com base no Chile. Ele substitui Yanina Manassa, que deixa a companhia após mais de dois anos, e se reportará ao vice-presidente de Clientes, o também brasileiro Paulo Miranda. Na nova posição, Rafael Walker vai liderar as equipes de Atendimento ao Cliente em todos os países com operações da Latam.

Com a mudança, Mauro Peneda, atual gerente sênior de Negócios Aeroportuários e Infraestrutura do Grupo Latam Airlines, será o novo diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil, respondendo diretamente a Jerome Cadier, CEO da empresa no País. Na nova posição, Mauro vai liderar todas as equipes e a operação da Latam em 44 aeroportos brasileiros atualmente atendidos pela companhia.

Divulgação
Antonio Baez
Antonio Baez

MELIÁ ORLANDO
O diretor de Operações da Meliá Hotels nos Estados Unidos, Antonio Baez, agora é gerente direto das duas unidades da rede no país, o Meliá Orlando e o INNSiDE Nova York. Com quase duas décadas de experiência na empresa, o executivo sabe da importância do público brasileiro, principalmente na propriedade da Flórida, e promete atenção em recebê-lo tão logo as fronteiras se abram.




Divulgação
Marcelo Mourão
Marcelo Mourão


ORINTER
O time da Orinter Tour & Travel em Belo Horizonte FOI reforçado com Marcelo Mourão. O executivo de Contas se junta à equipe da operadora na capital mineira que é gerenciada por Vinícius Chagas, e pela executiva de Vendas na região, Raissa Melo. Mourão tem mais de dez anos de experiência no mercado, com destaque para seu trabalho na Master Operadora.




Divulgação
Eduy Azevedo
Eduy Azevedo

PRIVÉ HOTÉIS E PARQUES
A equipe da Privé Hotéis e Parques agora conta com Eduy Azevedo como diretor executivo da marca. O grupo acredita que o administrador e especialista em Hospitalidade contribuirá com a essência de inovação da empresa ao proporcionar boas experiências a quem visita os empreendimentos hoteleiros em Caldas Novas (GO).




Divulgação/Marcelo Schmidt
Euler Vieira
Euler Vieira
REDE PLAZA DE HOTÉIS
Profissional com mais de 30 anos de experiência no setor hoteleiro, Euler Vieira acaba de assumir a gerência nacional de Vendas da Rede Plaza de Hotéis. O profissional volta à empresa onde trabalhou entre os anos de 1998 e 2014. Na nova função, o executivo será responsável pelo planejamento estratégico comercial, determinação de diretrizes da área e também pela gestão das equipes de vendas nacional, revenue management e distribuição, central de reservas e eventos.

Divulgação
Roberta Werner
Roberta Werner


RIO CVB
A presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, a hoteleira Sonia Chami, anunciou Roberta Werner, que também vem da hotelaria, como nova diretora executiva do bureau. Roberta substituiu Philipe Campelo, último diretor executivo, que deixou o CVB em abril deste ano.




Divulgação
Tania Neres
Tania Neres



SALVATUR VIAGENS
A Salvatur Viagens, empresa com 40 anos de atuação no mercado de viagens corporativas, lazer e eventos, anunciou a contratação de Tania Neres como supervisora. A executiva acumula 30 anos de experiência no Turismo, com passagens por companhias aéreas, consolidadoras, agências de viagens e operadoras.






Divulgação
Aldemir Cavalcanti
Aldemir Cavalcanti
TOURSHOP

A TourShop, empresa de receptivo da região dos Lagos (RJ), contratou Aldemir Cavalcanti como diretor de Vendas e Marketing da empresa. O executivo conta com mais de 30 anos de experiência no Turismo e passagem por empresas como CVC. Seu principal papel no novo cargo será atuar na gestão de processos, planejamento estratégico e expansão da empresa, ampliando produtos, serviços e trazendo novidades para a experiência dos clientes nos destinos. O novo contato de Aldemir Cavalcanti é o e-mail aldemir@tourshop.com.br.



Divulgação
Tereza Oliveira
Tereza Oliveira
TRANSAMERICA
O Transamerica Hospitality Group anunciou a contratação de Tereza Oliveira para gerência geral do FIT Transamerica Recife, que será inaugurado ainda este ano na capital pernambucana. O hotel com perfil econômico é o primeiro empreendimento FIT no Nordeste e o único da marca equipado com piscina aquecida, academia e sauna, apartamentos PNE com botão de emergência no banheiro e cabeceira, além de hospedagens pet friendly.


Divulgação
Israel Fernandes
Israel Fernandes

Já para a unidade da rede localizada na região central da capital paulista, o Transamerica Prime International Plaza apresentou o executivo Israel Fernandes como seu novo gerente de Vendas. O profissional será responsável pela gestão da carteira de clientes da região primaria e da unidade, bem como grupos e eventos. Ele também tem a função de atuar em marketing e gerenciamento de receitas.



Divulgação
Rodrigo Galvão
Rodrigo Galvão


E para a direção geral do Transamerica Resort Comandatuba, o THG anunciou a contratação de Rodrigo Galvão. Na liderança da operação e área comercial, o executivo reportará ao conselho administrativo e será responsável pelos novos rumos do resort. Galvão acumula mais de 17 anos de atuação no Turismo com experiência em gestão de produtos.



Divulgação
Alexandre Bruno
Alexandre Bruno


TREND
Gerente da Trend para Rio de Janeiro e Espírito Santo, Alexandre Bruno deixou a empresa pertencente à CVC Corp. Ele ficou pouco mais de um ano na companhia e está a procura de novos desafios. Bruno tem mais de 20 anos de Turismo, com passagem pela CVC Operadora.





Emerson Souza
Renato Melo
Renato Melo


VOEPASS
A VoePass tem um novo diretor de Vendas e Relacionamento com Clientes. Renato Melo, que soma passagens por Gol e Avianca Brasil em 20 anos de carreira, assume a liderança na companhia aérea.





Divulgação
Dalmo Valim
Dalmo Valim
WINDSOR HOTÉIS
A rede Windsor Hotéis contratou Dalmo Valim para assumir a gerência geral do Windsor Excelsior, no Rio de Janeiro. Com 20 anos de experiência no setor hoteleiro e passagens pela Atlântica Hotels, BHG, Meliá e Accor, o executivo é formado em Turismo com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e conta com MBA em Gestão Comercial e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Divulgação
Roberto Gracioso
Roberto Gracioso

WZ HOTÉIS
Após 23 anos de atuação, Roberto Gracioso anunciou sua saída da gerência de Marketing e Vendas do hotel Century Paulista, unidade do grupo WZ Hotéis. Responsável pela reestruturação e reposicionamento dos empreendimentos do grupo no Estado de São Paulo, o executivo associou sua saída ao momento de retração do mercado hoteleiro na capital paulista.

Tópicos relacionados