Juliana Monaco   |   07/05/2021 18:17

Sonia Chami é eleita presidente do Conselho Curador do Rio CVB

Sonia Chami foi eleita presidente e Carlos Werneck, presidente-executivo do Conselho Curador do Rio CVB


Alexandre Macieira/Rio CVB
Sonia Chami cumprirá o mandato de dois anos como presidente
Sonia Chami cumprirá o mandato de dois anos como presidente
A partir de julho, Sonia Chami, proprietária do Hotel Sol Ipanema, será a nova presidente do Conselho Curador do Rio Convention & Visitors Bureau. O conselho reúne 15 categorias do setor de Turismo e é o órgão máximo do Rio CVB. Além da presidente, que foi eleita com 12 votos a favor para o mandato de dois anos, foi definido o presidente-executivo Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel.

"Nesta próxima etapa, estarei ao lado do nosso novo presidente-executivo, e permanecerei junto à toda a equipe do Rio CVB, como já venho fazendo. O momento exige transparência e muita responsabilidade para estarmos aptos à retomada do setor de Turismo. Torço para que, o quanto antes, voltemos a receber turistas de diferentes partes do mundo, movimentando a Cidade Maravilhosa", afirma Sonia. que, nos últimos quatro anos, ocupou o cargo de presidente-executiva da entidade.

Desde 2017, Sonia vem atuando como presidente-executiva da entidade para fortalecer o Turismo da cidade com ações, como a campanha visit.Rio, o lançamento de um novo mapa turístico da cidade, a captação de eventos e promoção de parcerias com órgãos ligados ao Turismo. Formada em direito pela PUC-Rio, ela está há 35 anos no setor hoteleiro.

Além de Sonia e Werneck, o Rio CVB contará com Gabriela Marins, CEO do BR Marinas, e Amanda Bukahi, CEO da Interevent, na vice-presidência.

Tópicos relacionados