Rodrigo Vieira   |   16/08/2021 09:51   |   Atualizada em 16/08/2021 10:05

CVC Corp anuncia ex-diretor do Nubank como seu novo CFO

Marcelo Kopel assume no lugar de Maurício Montilha, que continua no grupo CVC Corp, como CEO da VHC


Divulgação/Nubank
Marcelo Kopel
Marcelo Kopel

Maurício Teles Montilha deixa a posição de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp para ser o novo CEO da VHC, empresa do grupo especializada em aluguel de casas para temporada. Em seu lugar assume Marcelo Kopel, que atou em 2020 e 2021 como diretor financeiro do Nubank, além de já ter dirigido empresas como Redecard, Citibank, Credicard, Bank of America, Banco ING e ter sido executivo do Itaú Unibanco por mais de cinco anos. O nome de Kopel foi aprovado pelo conselho da CVC Corp neste mês. As mudanças passam a valer a partir de setembro.

Montilha ocupa o cargo de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores desde janeiro de 2020 na CVC Corp. A empresa afirma que ele foi fundamental no processo de reavaliação e reconstrução de sua estrutura financeira, tendo sido determinante no suporte à companhia transpor as dificuldades produzidas pela pandemia da covid-19 e seus impactos no Turismo.

Reprodução
Maurício Montilha
Maurício Montilha
"Nos últimos anos, Montilha realizou entregas extremamente relevantes para a companhia, tais como a reestruturação da dívida da companhia, a gestão da estrutura de capital e aumentos de capital, a reavaliação de práticas contábeis e retificação de demonstrações financeiras passadas, bem como no aumento da transparência", comunica a CVC Corp, em fato relevante.

Fábio Cardoso, fundador e presidente da VHC, passa a ser o COO, diretor de operações da mesma.

CVC ADQUIRE 100% DA VHC

Essas mudanças ocorrem no momento em que a CVC Corp anuncia a compra dos 31% restantes da Camden Enterprise LLC., acionista controladora direta da VHC Hospitality, totalizando agora 100% da empresa.

PANROTAS / Emerson Souza
Fábio Cardoso, fundador da VHC, passa a ser COO da empresa
Fábio Cardoso, fundador da VHC, passa a ser COO da empresa
Inicialmente detida pelo Grupo Trend, a VHC está há mais de dez anos no mercado de aluguel de curto prazo e na administração profissional de propriedades para temporada.

Sua especialidade são serviços de alto padrão, de hospitalidade e de concierge para hóspedes, incluindo plataformas proprietárias, que suportam a jornada do cliente desde a reserva pelo channel manager, passando pelo check-in e contratação de serviços durante a estada.

A maioria de suas propriedades fica nos Estados Unidos, mas Brasil e República Dominicana também têm imóveis VHC. Neste ano, a empresa apresentou crescimento superior a 50% nos destinos. A meta é alcançar oito mil propriedades administradas até 2026, expandindo operações para o continente europeu e aumentando oferta nos destinos onde já trabalha.

Tópicos relacionados