Rodrigo Vieira   |   27/09/2021 19:27   |   Atualizada em 27/09/2021 19:28

Luiz Ambar é o novo embaixador do WTTC no Brasil

Executivo coordenará as principais atividades do mercado do WTTC e apoiar suas iniciativas estratégicas


Divulgação
Luiz Ambar, novo embaixador do Brasil para o WTTC
Luiz Ambar, novo embaixador do Brasil para o WTTC

Luiz Ambar é o novo embaixador do Conselho Mundial de Viagens e Turismo no Brasil (WTTC), órgão que representa o setor privado global da indústria. Com destaque principalmente por sua passagem no Sabre, onde foi vice-presidente para América Latina, Ambar também foi presidente da Bel Air Viagens e VP do Grupo Ancoradouro. Mais recentemente, ele foi nomeado CEO da BemAgro, uma startup do setor agrícola.

Segundo o WTTC, a experiência de 45 anos do brasileiro no setor vai ajudar o órgão a coordenar as principais atividades do mercado e apoiar suas iniciativas estratégicas.

"O WTTC e seus membros têm se conduzido por meio de uma agenda transformadora ao longo dos últimos anos, incluindo o impacto significativo do setor na pandemia de covid-19. Nós representamos a voz forte na liderança do setor global de Viagens e Turismo por meio do ano mais difícil da história da indústria", afirma a vice-presidente do WTTC para as América, Helena Bononi. "Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao Luiz Ambar, um líder excepcional com vasta experiência no setor de Turismo, para nos apoiar neta conjuntura crítica do setor de Viagens e Turismo."

Luiz Ambar diz que será um grande privilégio apoiar o WTTC no Brasil. "A indústria de Viagens e Turismo desempenha um papel fundamental para as nossas economias em todo o mundo, representando 330 milhões de empregos em 2019", conclui.

Fale com Helena e Luiz por meio do enquiries@wttc.org

Tópicos relacionados