Nathalia Ribeiro   |   30/11/2021 11:39   |   Atualizada em 30/11/2021 11:42

Veja os promovidos e contratados de novembro

CVC Corp, ITA, Avianca Holdings, Sakura e outros destaques marcaram o mês

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês de novembro. Confira abaixo.

Reprodução
Peter Paul Santos Mangabeira
Peter Paul Santos Mangabeira

ABAV-MG

Ocorreu a eleição e posse do novo presidente, diretoria executiva e conselheiros da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG). O diretor da Pampulha Turismo, Peter Paul Santos Mangabeira, assumiu a presidência da entidade para o biênio 2021/2023.




Divulgação
Fernando Santos
Fernando Santos
ABAV-SP

Recentemente, foram eleitos os (as) presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Viagens para o biênio 2021/2023 de 24 Estados brasileiros. Fernando Silva Santos foi reeleito para a presidência da ABAV-SP. Para conferir as diretorias dos demais estados acesse a matéria na íntegra.





Jorge Luiz Bezerra
Tatiana Menezes
Tatiana Menezes

ADEPE

A diretora de Marketing da Insight Feiras e Negócios, empresa responsável pela HFN – Hotel & Food Nordeste, ex-diretora do Recife Convention & Visitors Bureau e ex-diretora regional da Reed Exibitions Alcântara Machado, Tatiana Menezes, assume a presidência da Câmara Setorial de Turismo da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) junto ao secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias, que estará na vice-presidência.



PANROTAS / Filip Calixto
Jennifer Viditz-Ward e Jennifer Gil
Jennifer Viditz-Ward e Jennifer Gil
ASPEN SNOWMASS

A Aspen Snowmass contratou duas novas executivas para liderar as divisões de vendas e marketing na América Latina. Jennifer Viditz-Ward assume como diretora de desenvolvimento de negócios e Jennifer Gil como diretora de contas. Ambas foram apresentadas em um evento organizado pelo TTW Group e da ILTM Latin America, realizado na capital paulista.




AVIANCA HOLDINGS

Reprodução/Avianca
Frederico Pedreira
Frederico Pedreira
Frederico Pedreira está de volta à aviação. O ex-presidente da Avianca Brasil está atuando como Chief Operating Officer da Avianca Holdings. Pedreira atuou na Avianca Brasil por mais de oito anos, dos quais três como presidente.

PANROTAS / Emerson Souza
Paulo Biondo
Paulo Biondo

AZUL VIAGENS

Paulo Biondo assinou com a Azul Viagens como gestor de Produtos Master para o Mercado Internacional da operadora da Azul Linhas Aéreas. Depois de dez anos na Agaxtur, o executivo assume novo desafio e diz que está animado para encará-lo.







Divulgação
Rodrigo Tort, Ana Silva Assis, Gabriela Pádula e Diego Nolasco
Rodrigo Tort, Ana Silva Assis, Gabriela Pádula e Diego Nolasco

B&B HOTELS

A B&B Hotels anunciou a ampliação da equipe comercial no Rio de Janeiro. Ana Silvia Assis e Diego Nolasco Belleu chegam para reforçar um time que já conta com Rodrigo Tort, gerente de Vendas e Marketing da rede, Luciana Alves, que cuida do mercado de São Paulo, e Tatiana Oliveira, responsável pelas vendas em São José dos Campos (SP).





Divulgação
Mariana Funcia
Mariana Funcia

BESTBUY HOTEL

A BestBuy Hotel anunciou a contratação de Mariana Funcia como executiva de Vendas para o atendimento às agências de Turismo dos estados de Santa Catarina e Paraná. A novidade integra o plano de expansão dos canais comerciais anunciado recentemente pela operadora. Formada em Turismo, Mariana acumula 12 anos à frente de trabalhos na área comercial e já passou por empresas como BRT, Gol e Trend.




Divulgação
Cecília Gorgo
Cecília Gorgo

CVC CORP

A CVC Corp anunciou Cecília Gorgo, até então diretora geral da marca Ola, como diretora executiva da CVC Corp para Argentina, reportando-se diretamente ao presidente do grupo, Leonel Andrade. Cecília passa a compor o Comitê Executivo da CVC Corp e a liderar a expansão, retomada e competitividade das marcas Ola, Bibam e Almundo na Argentina.





Divulgação
Marcelo Vega
Marcelo Vega
DECOLAR

A Decolar anunciou a contratação de um executivo para atuar no planejamento e no desenvolvimento dos planos financeiros e contábeis da companhia. Trata-se de Marcelo Vega, o novo controller da agência de viagens on-line.Vega vai se reportar diretamente à controller regional da Despegar na Argentina, María Bettina Zubin. Com mais de 20 anos de experiência em controladoria, finanças e contabilidade, Vega é formado em Ciência Contábeis pela Fundação Santo André e tem MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).




Divulgação
Alexandra Macagnan
Alexandra Macagnan

E-HTL

A E-HTL Viagens Online comunicou a chegada de Alexandra Macagnan, que chega para o cargo de executiva de Contas na Serra Gaúcha. A profissional tem 23 anos de experiência no Turismo, sendo 16 deles dedicados à área comercial. Ela irá atuar no atendimento das agências de viagens da região da Serra Gaúcha, com o objetivo de fomentar novos negócios, principalmente em vendas de lazer e aprimoramento do relacionamento ao cliente, totalizando a retomada do Turismo.




Divulgação
Jorge Marins
Jorge Marins

FLYTOUR CONSOLIDADORA

Jorge Marins chega para ser gerente regional de vendas para os mercados de Brasília, Goiás e região Nordeste (exceto Bahia, Ceará e Pernambuco) e Marina Mendonça, executiva de contas para o mercado de Goiânia e região, ambos ex-RexturAdvance.

Divulgação
André Gonçalves
André Gonçalves




Com a chegada de Jorge, André Gonçalves passa a responder pela gerência regional de vendas para os mercados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e região Norte do país, com o apoio de Douglas Dutra e equipe na coordenação de vendas.



Divulgação
Bruno Sá
Bruno Sá

A Flytour Consolidadora anunciou a contratação de Bruno Sá para gerência regional de vendas para o mercado do Nordeste. O executivo chega para liderar a equipe que já conta com Sheila Azevedo em Salvador e Karla Karolina no Recife. O time ainda tem apoio de um núcleo com atendimento ao agente de viagens dedicado ao mercado do Nordeste, sempre atentos às demandas específicas da regional, e especialistas na malha aérea.





Divulgação/ITA
Paula Bardon
Paula Bardon

ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS

Paula Bardon anunciou sua saída da Itapemirim Transportes Aéreos. A profissional atuava como gerente comercial para OTAs, onde era responsável pela gestão de carteira e implantação de sistemas de todas as OTAS, CVC Corp, Skyteam, Sakura, CNT. Paula também foi responsável pela criação e implantação dos processos comerciais e grupos da aérea.

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Marasca
Fabio Marasca


Fábio Marasca assume o Atendimento com as agências de viagens on-line. Será a interface da ITA para as OTAs. Conhecido pelas suas passagens por SAA, Air France-KLM e Iberia, o novo reforço da ITA pode ser encontrado no fabio.marasca@grupoitapemirim.com.br.


PANROTAS / Emerson Souza
Lilian Tedeschi
Lilian Tedeschi





Já Lilian Tedeschi terá como responsabilidade o Atendimento às contas corporativas, sobretudo TMCs. Sua mais recente experiência no setor foi na Aerolineas Argentinas, onde atuou como executiva de contas nos últimos dois anos. Na Itapemirim, o seu e-mail é lilian.tedeschi@grupoitapemirim.com.br.

Divulgação
Giuliana Reis
Giuliana Reis

Giuliana Reis anunciou sua saída da Itapemirim Transportes Aéreos e Itabank, onde trabalhou como diretora de Experiência do Cliente. "Foi um trabalho incrível com um time engajado de profissionais de várias empresas da aviação e de bancos que já trabalharam comigo e que continuarão o mesmo excelente trabalho", comunicou a profissional.







Divulgação
Victor Ferreira
Victor Ferreira
LOUVRE HOTELS GROUP BRAZIL

A rede Louvre Hotels Group Brazil anuncia seu novo head comercial, Victor Ferreira. Com mais de 20 anos de experiência em hotelaria, principalmente na área comercial (vendas, distribuição, revenue management e marketing), tem passagens por redes internacionais, como a IHG, em Atlanta, nos Estados Unidos. Victor também fez parte da equipe da Rede BHG/Golden Tulip – Brazil Hospitality Group como gerente corporativo de Receitas.




Divulgação
Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

LUSANOVA

Para garantir que um departamento de Produtos não se mistura com o outro, a Lusanova contratou Márcio Américo Oliveira, que soma passagens por Nascimento Turismo, Soft Travel e, mais recentemente, somou cinco anos na Agaxtur.


PANROTAS / Filip Calixto
André Mendel
André Mendel





Outra contratação que está sendo espalhada no Festuris é a de André Mendel, ex-Abreu, ex-Cativa, que chega para reforçar o relacionamento da Lusanova com as agências de viagens do Sul do Brasil. Tanto ele quanto Márcio Oliveira foram contratados nesta semana.





Divulgação/Omnibees
Gisele Macias
Gisele Macias

OMNIBEES

A Omnibees anunciou que Gisele Macias chega para ocupar a posição de head de Vendas para o segmento Corporativo. A executiva passa a ser responsável pela gerência de relacionamento com clientes, TMCs e Empresas, liderando o time de vendas da Omnibees e Bee2Pay. Gisele conta com a experiência consolidada de mais de 30 anos no mercado de viagens corporativas, tendo passado por grandes players do mercado, como Carlson Wagonlit Travel (CWT) e AJMobi (antiga Alatur JTB Travel).



Divulgação
Vinícius Pujol
Vinícius Pujol
POA CVB

Com o aumento das demandas pela retomada do setor de eventos e do Turismo, o POA CVB (Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau) reforçou sua equipe para continuar seu trabalho de captação. A novidade no time do Convention é Vinícius Pujol, que há mais de dez anos trabalha em projetos e pesquisas com ênfase no Turismo. O novo contratado do CVB é bacharel em Turismo e Mestre em Planejamento Urbano e Regional. Ele chega para integrar uma equipe já existente.



Divulgação
Simão Teixeira e Maria Carolina De Castro Oliveira
Simão Teixeira e Maria Carolina De Castro Oliveira

RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU

Simão Teixeira deixou a presidência do Recife Convention & Visitors Bureau para viver um novo momento da sua carreira em Portugal, terra natal. Teixeira liderou a associação por dois anos e meio. A partir deste momento, a vice-presidente Maria Carolina de Castro Oliveira assume a presidência do Recife Convention, conforme prevê o estatuto.







Divulgação/Fernando Carrilho
Carlos Jacobina, Sérgio Souza, Ana Biselli, Marcelo Picka e Rodrigo Napoli
Carlos Jacobina, Sérgio Souza, Ana Biselli, Marcelo Picka e Rodrigo Napoli

RESORTS BRASIL

A Resorts Brasil anunciou Marcelo Picka Van Roey como novo presidente eleito da entidade. O executivo, que já era vice-presidente institucional da associação, assume oficialmente o cargo para o biênio 2022/2023, na posição antes ocupada por Sérgio Souza. Ana Biselli Aidar dá continuidade à presidência executiva da associação.







Divulgação
Netto Moreira
Netto Moreira
RIO CVB

Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Copacabana, foi eleito como representante – categoria Hoteleiros, do Conselho Curador do Rio de Janeiro CVB (Convention & Visitors Bureau). O executivo vai exercer a função pelo biênio 2021/2023, tendo como suplente Laura Castagnini, do Hilton Hotéis.







Divulgação
Jan Scholtz
Jan Scholtz

SABI SABI PRIVATE RESERVE

Um dos exclusivos lodges safáris da África do Sul, o Sabi Sabi Private Game Reserve tem um novo representante para o mercado brasileiro. O executivo Jan Scholtz passa a ser o trade relations manager responsável pelo Brasil, substituindo Carol Volkwyn, que deixou a representação para se aposentar. A mudança ficou mais visível esta semana, com a visita de Scholtz ao Brasil.




Divulgação
Wagner Chaves, Cássio Oliveira e Vivi Siqueira
Wagner Chaves, Cássio Oliveira e Vivi Siqueira

SAKURA

Vivi Siqueira e Wagner Chaves, sócios da Sakura, anunciaram a contratação de Cássio Salles Oliveira, como diretor da consolidadora. Oliveira passou os últimos cinco anos na Ancoradouro e tem uma carreira de 41 anos no Turismo, com destaque também para os anos de Varig e Rextur.

Divulgação
Sandro Marota
Sandro Marota



A Sakura Consolidadora apresentou o novo executivo de Vendas, Sandro Marota. O profissional tem mais de 25 anos de experiência no Turismo com passagem pela Alitalia, Tourlines e recentemente na Flytour. Em Vitória (ES), Marota será responsável pela região, buscando novas agências e estreitando a relação com os clientes atuais. O novo contratado pode ser acionado pelo e-mail sandro.marota@sakuratur.com.br ou por telefone (27) 99901-5142.



Divulgação
Sérgio Guanais e Adriano Aguiar
Sérgio Guanais e Adriano Aguiar

SG (HERTZ)

Após um ano e meio, Adriano Aguiar retorna à SG – GSA da Hertz, Dollar e Thrifty, onde já havia trabalhado por mais de vinte anos com Sérgio Guanais, para assumir a diretoria executiva e estar à frente de toda área comercial e operacional, bem como os novos negócios da empresa.






Divulgação
Edi Guerreiro
Edi Guerreiro

SWAN HELLENIC

A Swan Hellenic anunciou a contratação de Edi Guerreiro, profissional com experiência na indústria de cruzeiros e de viagens de lazer. Guerreiro será o responsável pela capacitação do mercado de agências e pelo comando das vendas no segmento sul-americano.





Divulgação
Sandro Ricken e Henrique Rolim
Sandro Ricken e Henrique Rolim

TBO HOLIDAYS

Desde o início de novembro, o grupo TBO Holidays conta com um novo representante no Estado de Santa Catarina. Sandro Ricken, que nos últimos anos fez parte da equipe da Interep Operadora, assume a função. Ricken foi oficialmente apresentado ao mercado no Festuris Gramado. Fale com o Sandro no (48) 99122-6007.




Divulgação
Marcos Bicalho
Marcos Bicalho

WAM GROUP

O WAM Group segue reforçando seu time de executivos e agora anuncia a contratação de Marcos Bicalho como novo CEO da empresa. Ele será responsável por liderar as estratégias e a gestão dos negócios, além de ser o principal elo de comunicação entre as operações e os acionistas da marca.

Tópicos relacionados