Beatrice Teizen   |   09/03/2022 13:18   |   Atualizada em 09/03/2022 13:35

Marcelo Bento é confirmado como diretor na Aena Brasil

Objetivo é contribuir para a ampliação e consolidação dos contatos entre a companhia e os órgãos

Marcelo Bento acaba de assumir como diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, conforme adiantado pelo Portal PANROTAS, após mais de nove anos na Azul. Na concessionária, ele pretende contribuir para a ampliação e consolidação dos contatos entre a companhia e os órgãos regulatórios, governos, autoridades nacionais e estaduais, instituições de fomento ao Turismo e meios de comunicação.

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Bento
Marcelo Bento
"Sempre gostei de desafios. Agora, espero aprender mais sobre uma área diferente, mas integrada ao sistema de transporte aéreo. Espero agregar à Aena e ao Nordeste, trazendo minha experiência em empresas aéreas e desenvolvimento turístico, acumulada ao longo dos anos nessa indústria”, diz.

O executivo teve papel relevante no processo de implantação do hub da Azul no Aeroporto do Recife em 2016, viabilizando conexões ao interior da Paraíba e Ceará, além do incremento de voos diretos para Maceió, João Pessoa e Aracaju. Isso contribuiu para que se estabelecesse um relacionamento entre a companhia aérea, autoridades, governos e o trade local.

“Pretendo colocar a minha experiência à disposição da Aena Brasil para trabalharmos nas frentes que forem necessárias. Trago experiência sobre as necessidades das companhias aéreas, dos passageiros e das empresas de carga, como clientes. Ainda podemos trabalhar parcerias para o desenvolvimento de novas linhas e do Turismo local, de acordo com as necessidades da Aena em cada Estado e em cada aeroporto”, ressalta.

Além de Marcelo Bento, que assumiu o posto deixado por Enrique Martin-Ambrosio, que retornou à Espanha, mais três diretores tomaram posse. No ano passado, Renata Martins, advogada com experiência em regulação do setor aeroportuário e direito público, deixou o Rio de Janeiro para morar no Recife como diretora jurídica da concessionária. No início de 2022, assumiram mais dois gestores: Márcia Marques, diretora de Organização e Recursos Humanos; e Jorge Odir Franco, diretor do Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Tópicos relacionados