Rodrigo Vieira   |   02/06/2022 10:22 Atualizada em 02/06/2022 10:42

Latam Brasil contrata 1,8 mil profissionais de janeiro a maio

De acordo com a companhia, o número é o suficiente para atender a alta temporada de julho


PANROTAS / Filip Calixto
Latam recruta profissionais das áreas de Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações
Latam recruta profissionais das áreas de Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações

De janeiro a maio, a Latam Brasil contratou 1,8 mil profissionais. De acordo com a companhia, o número é o suficiente para atender a alta temporada de julho, período para o qual terá três mil voos extras visando às férias escolares. Foram recrutados novos colaboradores para diversas áreas, inclusive para Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações.

Recentemente, a Latam anunciou um processo seletivo que a companhia considera inovador para tripulantes de cabine, por representar um importante passo para promover mais Diversidade e Inclusão, com 11,6 mil inscritos.

"Além de ser 100% on-line, o processo não exige idiomas (inglês ou espanhol) como pré-requisito e realiza de forma totalmente remota as entrevistas técnicas e com gestor, os testes técnicos e comportamentais, as dinâmicas em grupo e a entrega de documentos", aponta a empresa.

“Estamos em processo de retomada e investindo em inovação e capacitação para construir uma Latam cada vez mais forte e com oportunidades para todos. O processo seletivo totalmente on-line para tripulantes de cabine é um breve exemplo dessa nossa adaptação às necessidades das pessoas”, ressalta o diretor de Recursos Humanos da Latam Brasil, Jefferson Cestari.

A Latam já voa para 50 destinos no Brasil, contra 44 no período pré-pandemia. A companhia prevê ampliar este número para 56 ao longo dos próximos meses.

Em maio de 2022, a companhia já retomou 100% da sua oferta doméstica de assentos* no Brasil, na comparação com maio de 2019. No mercado internacional, a recuperação é mais lenta, tendo retomado quase 60% da oferta de assentos registrada no mesmo mês de 2019.

Os índices são comemorados pela empresa, que, até o fim do ano, não tem uma previsão concreta do volume de contratações, pois depende da própria volatilidade da demanda e da recuperação do setor aéreo.

Tópicos relacionados