Filip Calixto   |   01/08/2022 15:57   |   Atualizada em 01/08/2022 15:59

Decolar apresenta Gonzalo Estebarena como novo CTO

O profissional está na empresa há cinco anos e agora assume a área de tecnologia da companhia


Divulgação
Gonzalo Estebarena tem mais de 10 anos de experiência na indústria do Turismo e é Engenheiro Eletrônico formado
Gonzalo Estebarena tem mais de 10 anos de experiência na indústria do Turismo e é Engenheiro Eletrônico formado
Na companhia há cinco anos, Gonzalo Estebarena, que atuava como diretor comercial, é o novo CTO (Chief Technology Officer) da Decolar.

No novo desafio, Estebarena vai liderar a área de tecnologia de toda a holding, um setor chave para a Decolar. A liderança da equipe sediada na Argentina continua sendo responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

"Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Meus esforços serão dedicados a trabalhar em conjunto com a equipe para aprimorar a inovação e os desenvolvimentos tecnológicos que são característicos da Decolar. O nosso foco será aproveitar toda a capacidade para as prioridades do negócio, o que irá nos levar ao próximo nível", diz o executivo.

Como CTO, o profissional está responsável pelas equipes de TI e UX (User Experience, ou, Experiência do Usuário em português). Entre suas principais responsabilidades, está a de proporcionar aos líderes a oportunidade de executar maior autonomia técnica, bem como aproximá-los do negócio, alavancar sua expertise comercial e capitalizar a evolução tecnológica.

Além disso, com o objetivo final de oferecer aos viajantes as melhores propostas adaptadas aos seus interesses, a Decolar utiliza Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning, entre outras ferramentas, para entender os padrões de comportamento dos viajantes e oferecer opções cada vez mais personalizadas.

Estebarena tem mais de dez anos de experiência na indústria do Turismo e é engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, com pós-graduação em Harvard Business School.

Tópicos relacionados