Danilo Teixeira Alves   |   20/08/2019 10:41 Atualizada em 06/09/2019 12:47

Artigo: ex-presidente da Abav elogia atuação de Magda Nassar

Segundo Carlos Palmeira, a atual presidente da entidade está motivada, assertiva, direta e focada na entrega de resultados para os associados


Emerson Souza
Carlos Palmeira, ex-presidente da Abav Nacional e da Abav Alagoas
Carlos Palmeira, ex-presidente da Abav Nacional e da Abav Alagoas

Ex-presidente da Abav Nacional e também da filial alagoana, Carlos Palmeira não poupou elogios a atuação de Magda Nassar à frente da entidade. Ele, que participou da última reunião do colégio de presidente da Abav, realizada no último dia 5, em São Paulo, revelou que encontrou uma presidente motivada, assertiva, direta e focada na entrega de resultados para os associados.

Leia o artigo assinado por ele na íntegra:


"Na condição de past presidente da ABAV Nacional, participei de uma parte da reunião do Colégio de Presidentes da ABAV, no último dia 5 de agosto, em São Paulo. Além do prazer de encontrar boa parte dos presidentes das estaduais e diretores nacionais, pude também rever uma amiga que admiro muito: Magda Nassar. Naquela oportunidade conduzindo sua primeira reunião como presidente.

Num clima co-participativo, que há muito não via, foi apresentada a situação da entidade e o posicionamento da nova gestão. Sem nenhuma surpresa da minha parte, encontrei uma presidente motivada, assertiva, direta, bem-intencionada e focada na entrega de resultados para os associados, que ela, no seu jeito objetivo de se comunicar, bem definiu e aferiu valor como o “cara”.

De fato, o Agente de Viagens é o “cara”. Às vésperas da realização da ABAV Expo, com vários desafios, entre eles o curto tempo, não vi na Magda qualquer nervosismo, pelo contrario uma calma de quem sabe onde pisa, um otimismo de uma profissional reconhecida no mercado, que sabe onde quer chegar. Com clara definição da importância dos objetivos e da marca ABAV, propõe agregar mais valor, reconquistar espaços e liderar. Depois de um período turbulento, que impôs sérios revezes à ABAV, constato satisfeito a perspectiva da retomada do nosso papel de representatividade no turismo nacional, iniciado em 1953.

À Magda desejo muitas realizações, conquistas e sucesso, não obstante sem perder a clareza de que o encargo não é missão para apenas uma mulher, ou apenas um homem, tampouco para uma Diretoria Nacional. O sistema ABAV, com representatividade em todos os Estados da Federação, necessita da participação de todos, numa só direção engajados.

Os Presidentes das Estaduais têm papel decisivo em todo esse processo e seus resultados, pois sendo todo interligado e decorrente das escolhas que fazemos em nossa ABAVs Estaduais, caberá ao “cara” escolher bem, votar em quem pode participar e contribuir positivamente para toda a classe e, por extensão, para todo ecossistema do turismo.

Carlos Palmeira

* ex-presidente da ABAV Alagoas, ex-presidente da ABAV Nacional"

Tópicos relacionados