Beatriz Contelli   |   01/10/2020 10:52

Inspire-se com o projeto socioambiental de Luise Valentim

Ela é a entrevistada da semana do projeto Next Voices, um projeto da PANROTAS

"Minha família é do interior de Minas Gerais, bem humilde, e sempre lutou por aquilo que acreditava. Eu vi nos meus pais toda a determinação e transformação do que é possível fazer." A frase é de Luise Valentim, consultora em Sustentabilidade Corporativa e Responsabilidade Socioambiental e professora universitária.

Formada em Engenharia Ambiental, Luise sempre quis entender os impactos dos seres humanos nos mais variados ecossistemas.

Divulgação
Com passagem por projetos sociais com crianças e pessoas em situação de rua, a engenheira visitou o sertão nordestino e atuou em comunidades carentes do Rio de Janeiro para ver de perto como grande parte da população brasileira vive sem saneamento básico.

Em 2016, implementou um projeto de revitalização do campinho de futebol do Jardim Gramacho (RJ). Ao lado das crianças e dos moradores do bairro, o projeto de Luise realizou o reflorestamento da área, oferecendo à comunidade uma paisagem com muita natureza e até árvores frutíferas.

"Quando a gente cria empatia com o outro, nada é impossível." Com carinho e respeito pelas pessoas e o meio ambiente, é assim que Luise Valentim vai trilhando seu caminho e compartilhando conosco muitas de suas histórias inspiradoras.


NEXT VOICES
O Next Voices, que está na segunda temporada, tem como objetivo dar voz a quem transforma a realidade e, assim, inspirar pessoas a buscarem soluções criativas em prol de um mundo melhor. Acesse o site oficial para ver todos os vídeos e inscreva-se no canal do projeto no Youtube para não perder nenhum post.

Tópicos relacionados