Vinicius Novaes   |   21/10/2020 11:05

Next Voices: a importância da representatividade na sociedade

O depoimento desta semana é de JP Polo, head de Projetos Institucionais na consultoria Mais Diversidade

Divulgação
JP Polo: luta pela diversidade
JP Polo: luta pela diversidade
João Paulo Polo,
ou simplesmente JP, é formado em jornalismo e em artes cênicas, mas quando completou 37 anos, decidiu trabalhar diretamente com diversidade e inclusão. “Se você é homem e hetero, você anda na rua de mãos dadas com a sua esposa tranquilo. Eu não tenho essa oportunidade e, quando faço, eu fico receoso”, diz.

De novembro de 2017 a setembro deste ano, Polo ocupou o cargo de secretário-executivo adjunto do Fórum de empresas e direitos LGBT, uma mobilização de empresas comprometidas com a promoção de direitos humanos dentro do universo corporativo. E, atualmente, ele é head de Projetos Institucionais na Mais Diversidade, uma consultoria cujo propósito é estimular as pessoas a transformarem a sociedade a partir do seu trabalho nas organizações.

No oitavo episódio da segunda temporada do Next Voices, JP Polo fala sobre a importância da diversidade e da inclusão em um mundo cada dia mais plural.

Assista na íntegra ao depoimento:


NEXT VOICES
O Next Voices, que está na segunda temporada, tem como objetivo dar voz a quem transforma a realidade e, assim, inspirar pessoas a buscarem soluções criativas em prol de um mundo melhor. Acesse o site oficial para ver todos os vídeos e inscreva-se no canal do projeto no Youtube para não perder nenhum post.

Tópicos relacionados