Juliana Monaco   |   30/08/2021 15:17   |   Atualizada em 09/09/2021 20:24

VP da Best Western ganha prêmio por sua liderança no Turismo

Dorothy Dowling é a segunda mulher na história a receber o prêmio Silver Plate desde sua criação


Divulgação/Best Western
Dorothy Dowling, VP da Best Western
Dorothy Dowling, VP da Best Western
A vice-presidente sênior e diretora de Marketing da Best Western Hotels & Resorts, Dorothy Dowling, receberá o prêmio Hotel News Now Stephen W. Brener Silver Plate na Conferência Internacional de Investimentos da Indústria de Hospitalidade da New York University (NYU) em novembro. Dorothy receberá o reconhecimento por suas contribuições à Best Western e à indústria da hospitalidade em geral.

O prêmio é concedido anualmente a um executivo, empresário, empresa ou associação mais influente do setor de viagens, reconhecendo pessoas ou instituições exemplares em inovação e liderança. Dorothy é a segunda mulher na história a receber o prêmio desde sua criação, em 1959, seguindo os passos de Marilyn Carlson Nelson, da Carlson Company.

"Dorothy é a que mais merece esse almejado reconhecimento. Tive a oportunidade de testemunhar em primeira mão o pensamento inovador e estratégico de Dorothy por 17 anos. A cada dia, sou inspirado por seu comprometimento implacável com nosso setor e sua dedicação aos hoteleiros e hóspedes da Best Western e à sua equipe de profissionais de vendas e marketing. Não tenho dúvidas de que as contribuições de Dorothy para a indústria serão lembradas nas próximas gerações", disse o presidente e CEO da Best Western Hotels & Resorts, David Kong.

A vice-presidente sênior lidera todas as estratégias de marketing e vendas da Best Western, incluindo o programa de fidelidade da marca, distribuição digital, atividades de marketing e publicidade, relações públicas e vendas B2B. Desde que ingressou na empresa, em 2004, Dorothy remodelou e reposicionou a marca, posicionando a Best Western como uma organização líder em viagens de negócios.

"É uma honra ser escolhida como vencedora do prêmio Stephen W. Brener Silver Plate pelo grupo consultivo da conferência da NYU. Este prêmio foi concedido a verdadeiros líderes da indústria e estou honrada em me juntar à lista de vencedores, incluindo o próprio presidente e CEO da Best Western, David Kong, que ganhou o mesmo prêmio em 2013. O progresso para a indústria de viagens tem sido o trabalho da minha vida e espero que minhas contribuições para a indústria sejam tão impactantes e duradouras quanto aquelas que vieram antes de mim", ressaltou Dorothy.

Além de sua função na Best Western, Dorothy trabalha com diversas organizações do setor. Recentemente, ela foi eleita presidente do Conselho de Liderança Aliada da Global Business Travel Association (GBTA) para um segundo mandato. Dorothy também é conselheira sênior do Conselho Consultivo Estratégico do GBTA, atua no Conselho de Diretores da Fundação HSMAI e no Conselho de Diretores da US Travel.

Neste ano, a executiva também foi homenageada pela Hospitality Sales and Marketing Association International com o prêmio Albert E. Koehl. Em 2019, ela foi nomeada uma "Top 40 Women in Travel" em 2019 pela WINiT by GBTA - uma rede focada no avanço das mulheres profissionais na indústria; em 2018, ganhou o prêmio "Membro Aliado do Ano" da GBTA por sua administração na indústria; em 2017, foi nomeada uma das "30 mulheres mais influentes na hospitalidade" pela revista Hotel Management; e, em 2015, foi nomeada a 18ª diretora de Marketing mais influente do mundo pela Forbes.

Tópicos relacionados