Marina Marcondes   |   10/05/2018 15:01

MTur abre inscrições para curso de qualificação

Interessados devem acessar o canal "Brasil Braços Abertos", plataforma tecnológica de aprendizado à distância em ambiente digital do MTur.

Reprodução / Pixabay
As inscrições podem ser feitas até dia 31 de outubro de 2018
As inscrições podem ser feitas até dia 31 de outubro de 2018
O Ministério do Turismo abriu nesta quinta-feira (10) as inscrições para o curso online gratuito "Brasil Braços Abertos". Com vagas limitadas, os participantes terão 80 horas de aulas sobre recepção de visitantes, incluindo noções básicas da língua inglesa. O canal poderá ser acessado por meio de qualquer aparelho com acesso à internet.

“A qualificação profissional é uma das principais demandas do turismo brasileiro e o curso online e gratuito é um formato muito interessante que nos permite alcançar um número expressivo de pessoas, principalmente os profissionais em atividade, que não têm tempo ou condições de se deslocar para fazer um treinamento presencial”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O canal "Brasil Braços Abertos" foi lançado em abril de 2017 e já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o País. Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de conclusão do curso aos inscritos do ano passado que não conseguiram finalizar as aulas. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login e retomar os estudos. O prazo para conclusão do curso para todos os inscritos é 15 de janeiro de 2019.

GANHADORES 2017
Os alunos inscritos no ano passado que conseguiram concluir o curso dentro do prazo regimental concorreram a uma série de prêmios. Uma dessas experiências, a viagem à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é exibida em um vídeo produzido pelo Ministério do Turismo.


Tópicos relacionados