Nathalia Ribeiro   |   06/07/2022 09:16   |   Atualizada em 07/07/2022 09:39

Transamerica Comandatuba abre dois restaurantes em agosto

Restaurantes de comida italiana e frutos do mar irão substituir os de comida japonesa e mediterrâneo

PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Restaurante Giardino
Restaurante Giardino
ILHA DE COMANDATUBA – Com o objetivo de elevar a experiência gastronômica dos hóspedes, o Transamerica Comandatuba, localizado em uma ilha no sul da Bahia, anunciou a inauguração de dois restaurantes ainda em agosto. Além do Baiano e a Pizzaria, agora a propriedade terá dois locais especializados em frutos do mar e comida italiana. Ambos irão substituir os restaurantes de comida japonesa e o de culinária mediterrânea.

“Essas aberturas fazem parte de um processo de atualização dos restaurantes a la carte, porque o cliente que vem a Comandatuba espera alta gastronomia e entregamos isso. É um desafio conseguir trabalhar com alta gastronomia dentro de um all inclusive, pois há alimentação 24 horas por dia, além da alta produção de alimentos. Então, investir em um serviço de qualidade como esse é um diferencial”, disse o gerente de Alimentos e Bebidas, Márcio Jean, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Divulgação
O menu italiano terá opções de entradas, pratos quentes e sobremesas
O menu italiano terá opções de entradas, pratos quentes e sobremesas
Os buffets oferecidos pelo hotel também buscam proporcionar um serviço sofisticado com ilhas instaladas pelos salões onde os chefs montam os pratos na hora, tanto no almoço como no jantar, entregando um serviço personalizado em um buffet. Além disso, existe uma preocupação com clientes vegetarianos, veganos e com intolerância ou restrições alimentares a determinados ingredientes, apresentando opções também para estes públicos.

Os hóspedes podem aproveitar o serviço de alimentação e bebida enquanto tomam sol na praia privativa que possui extensão de 21 quilômetros. Há serviço de praia com garçons que tiram o pedido e trazem até o hóspede, sem o cliente precisar levantar da cadeira de praia para ir até o quiosque.

DESAFIOS
O executivo explica que o principal desafio para o segmento consiste no preço dos insumos, devido à inflação que vem aumentando, principalmente, nos últimos meses. “Nós tivemos alguns itens de alimentos e bebidas com quase 30% de aumento. É um desafio enorme conseguir manter cardápios de alta gastronomia dentro de um custo que suporte os números do resort, mas não retiramos nenhum ingrediente dos menus. Pelo contrário, temos buscado cada vez mais acrescentar itens que passem uma percepção de qualidade para o hóspede”, disse.

De acordo com o gerente, uma das estratégias para manter um patamar de qualidade e as contas em dia é negociar com os fornecedores, aumentando o volume de compra para poder barganhar um preço melhor e não prejudicar a experiência do cliente.

Divulgação
O cardápio de frutos do mar inclui prato com polvo
O cardápio de frutos do mar inclui prato com polvo
“Nós fazemos um trabalho de fomento, especialmente, com pequenos produtores. Temos fornecedores de queijo, carne de sol, hortaliças, frutas e camarão. E o trabalho vai além da compra dos itens, porque vamos até a propriedade e levamos especialistas que conseguem dar auxílio para esses fornecedores no sentido de estruturá-los, não só com o objetivo de vender para o Transamerica, mas também para o mercado. Nós entendemos essa responsabilidade social que temos na região”, ressalta o executivo, que salienta o ganho de qualidade nessa troca, sempre oferecendo produtos frescos para os hóspedes.

As práticas sustentáveis realizadas pelo Transamerica Comandatuba vão além de apoiar pequenos produtores e capacitá-los. Jean pontua que há um comitê de sustentabilidade que está contribuindo para a redução de resíduos orgânicos, reforçando o compromisso com a agenda ESG. “Uma parte do nosso resíduo orgânico vai para a compostagem, que vira adubo para ser usado no paisagismo do hotel. Temos buscado reduzir até mesmo os resíduos dos recicláveis. E a questão do plástico, por exemplo, em breve vamos nos tornar livres de plásticos de uso único. Já conseguimos diminuir o uso, mas ainda há alguns itens para substituir”, finaliza.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Transamerica Resort Comandatuba

Tópicos relacionados