Janize Colaço   |   19/09/2018 17:55

Fórum de Hotéis Independentes reúne 450 na Equipotel

O papel do hoteleiro independente no cenário brasileiro foi destaque hoje durante o II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Emerson Souza
Adriana Paiva e Roberto Bertino, ambos do Grupo Nobile
Adriana Paiva e Roberto Bertino, ambos do Grupo Nobile

O papel do hoteleiro independente no cenário brasileiro foi destaque hoje durante o II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. O evento, que está realizado durante o 56ª Equipotel, procura não apenas responder assuntos relevantes do setor, como também apontar soluções viáveis. Ao todo, cerca de 450 profissionais participam da série de palestras.

"[A hotelaria independente] representa mais da metade dos apartamentos disponíveis no Brasil", argumentou o presidente do Grupo Nobile, Roberto Bertino, responsável por organizar o fórum que ocorre na São Paulo Expo.

Entre as soluções apresentadas, a Nobile Hotéis destacou os resultados prévios da soft brand lançada durante o I Fórum. "A Ameris by Nobile é uma plataforma unificada para atuação junto a hotéis independentes do Brasil, com direito a benefícios de gestão, tecnologia e até um sistema de GDS próprio", explica a líder do projeto, Adriana Paiva.

"A ideia é criar um novo conceito de relação com os hoteleiros. Um ganha-ganha para ambos os lados", revelou Adriana. Segundo ela, a nova marca é baseada em cinco pilares: poder de compra, poder de venda, fidelização, padrões/procedimentos e tecnologia.

Prestes a completar seis meses no mercado, a plataforma tem apresentado resultados satisfatórios para a Nobile. Em números, o Bertino ainda destaca que a meta era de conseguir a adesão de 60 hotéis até julho, porém o obtido foi de 52. Apesar disso, até o momento, o número já saltou para 82 e, até o último dia do ano, a expectativa é de atender 100 hotéis independentes.

Tópicos relacionados