Filip Calixto   |   10/05/2019 18:37

ABIH avalia positivamente edição 2019 do Conotel

Presidente revela que já começa a trabalhar na promoção da feira para o próximo ano.

Filip Calixto
Linhares ressalta o acréscimo dado ao evento pela Equipotel Regional
Linhares ressalta o acréscimo dado ao evento pela Equipotel Regional
A poucas horas do fim da edição 2019 do Conotel e Equipotel Regional, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, já classifica o evento como um sucesso. Ainda sem os números de visitação ou negócios fechados, o dirigente comenta que o principal objetivo foi alcançado: levar informação e novidades em produtos para empresários e hoteleiros de Goiânia.

"Em Fortaleza, no ano passado, retomamos uma parceria muito importante para nós, com a Equipotel. Isso enriqueceu nosso evento e trouxe para o nosso visitante acesso a fornecedores que ele não tinha, muitas vezes, a oportunidade de lidar pessoalmente", comenta o presidente. "Este ano consolidamos o formato que permanecerá agora em direção a outras regiões do País", complementa.

Com as duas próximas edições com sedes definidas, Salvador e Gramado, Linhares assegura que na próxima semana já começa o trabalho de divulgação e promoção do que virá em 2020. "Como associação nacional fazemos um trabalho muito forte de fomento para todas as edições. Esse é o próximo objetivo da associação", afirma.

A avaliação positiva do encontro goiano deve vir com o balanço da feira. A expectativa é superar os 3,5 mil visitantes contabilizados no ano passado. "Acredito que a tendência natural é aumentarmos em presença e tamanho a cada ano", reforça.

Assim como fez em seu discurso de abertura, o presidente não evitou falar de política e de como tem aprovado a gestão atual do MTur. "O que estamos percebendo é que o governo Bolsonaro e a gestão de Marcelo Álvaro Antônio no ministério trata o Turismo como prioridade. Isso deve turbinar a atividade e, por consequência, o mercado hoteleiro", conjectura.

Tópicos relacionados