Beatrice Teizen   |   17/07/2019 18:07

GPTW para Hotelaria e Turismo dobra de tamanho em 2019

A segunda edição da premiação Melhores Empresas GPTW 2019 Hotelaria e Turismo já tem data e local para acontecer. Será no dia 31 de julho, no Rio de Janeiro

A segunda edição do prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar – Hotelaria e Turismo, da Great Place to Work (GPTW) em parceria com o Grupo Hel – Hotéis de Luxo Brasil, já tem data e local para acontecer. Será no dia 31 de julho, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e a PANROTAS será novamente a mídia oficial da premiação.

Divulgação
Fabrício Granito, CEO do Grupo Hel
Fabrício Granito, CEO do Grupo Hel
De 2018 para cá, o evento cresceu e foram mais de 50 empresas inscritas (comparado a 30 no ano passado), representando mais de 31 mil funcionários. E, com mais inscritos, mais prêmios serão entregues: 21, em comparação às dez companhias premiadas na última edição. Serão cinco hotéis de porte grande, 11 de porte médio e cinco agências de viagens.

“O número de hotéis cresceu, teremos o dobro que tivemos no ano passado, com grandes redes hoteleiras participando. As empresas estão começando a conhecer a premiação voltada ao setor, muitas ainda não sabiam, mas divulgamos bastante por meio de eventos regionais, anúncios e e-mail marketing para as redes”, explica o CEO do Grupo Hel, Fabrício Granito.

Assim como no ano passado, o processo de avaliação consistiu em duas etapas: aplicação de uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores e preenchimento de um questionário referente às práticas e políticas de gestão. Granito reforça ainda que possuir um selo GPTW mostra que, um hotel que respeita e dá boas condições ao seu funcionário, é um hotel melhor ainda para receber seus hóspedes.

Segundo o CEO do Grupo Hel, as empresas hoje estão tentando se adaptar a um novo período de transformação digital, a um mercado para todos, que preza pela diversidade e inclusão. O grande desafio da indústria hoteleira é entender que novas tecnologias estão sendo trazidas, que algumas funções serão substituídas, mas que sempre haverá o ser humano e a inteligência por trás.

“Estamos vivendo também, nos últimos cinco anos, principalmente no Brasil, uma revolução em questão de inclusão e diversidade, onde os hotéis devem ter diversas pessoas, de todos os gêneros e formações, adaptadas a fazer qualquer tipo de trabalho. É a mudança de pensamento que como País e setor hoteleiro temos de ter”, afirma.

Acompanhe no Portal PANROTAS, no dia 31 de julho, a lista completa dos 21 premiados da edição de 2019 do Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo.

Tópicos relacionados