Filip Calixto   |   09/09/2019 11:34

Fohb abre encontro hoteleiro exaltando capacidade do setor

Reunindo os principais executivos dos hotéis de aria de rede no Brasil, o Fohb realiza hoje (9) a edição 209 de seu Fórum Nacional da Hotelaria.

Filip Calixto
Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb
Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb
O potencial econômico e de geração de emprego do setor de hospedagem foi a mensagem principal na abertura da edição 2019 do Fórum Nacional da Hotelaria, que acontece no Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, com organização do Fohb. Com cerca de 400 convidados, o evento foi aberto pelo presidente da associação, Orlando de Souza, que ressaltou o papel dos meios de hospedagem na retomada das finanças nacionais.

"Tenho um dado levantado por nós para iniciar nosso evento: A cada R$ 1 milhão investidos no setor da hotelaria, 24 mil empregos são gerados nesse País. Isso quer dizer que somos protagonistas na recuperação econômica que está em curso no Brasil", aponta Souza.

De acordo com o dirigente, o mercado de hotéis pode e deve ser visto como um fator capaz de solucionar os entraves econômicos brasileiros e eventos como o de hoje facilitam a evolução dos profissionais desse segmento.

As palestras e painéis do fórum seguem até o final do dia.

Tópicos relacionados