Artur Luiz Andrade   |   08/10/2021 02:47
Atualizada em 08/10/2021 10:02

Best Western está pronta para receber os brasileiros de volta

Matt Teixeira, diretor global de vendas, falou com o Portal PANROTAS


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Matt Teixeira, diretor global de Vendas
Matt Teixeira, diretor global de Vendas

LAS VEGAS - O diretor global de Vendas da Best Western, o brasileiro Matt Teixeira, esteve em Las Vegas para a convenção anual da rede e aproveitou para estreitar o relacionamento com os principais distribuidores presentes, como Hotelbeds, Expedia e Booking. Teixeira está ansioso pela reabertura das fronteiras dos Estados Unidos em novembro e diz que a rede está pronta para receber os brasileiros nas cidades americanas e em todo o mundo. Durante a convenção, foi anunciado o novo CEO da rede, que tem 4,7 mil hotéis em todo o mundo.

“O mercado brasileiro tem uma representatividade muito grande para a Best Western e nós temos produtos bem diversificados para todo perfil de cliente”, garante, se referindo às 18 marcas, da SureStay, econômica, aos hotéis da Worldhotels, adquirida pelo grupo em 2019.

“Nos próximos meses vamos anunciar novas parcerias para alimentar ainda mais as distribuidoras no Brasil. Nosso escritório no Brasil já está a todo vapor, com a diretora para América Latina, Karen Schimdt, que inclusive gravou um vídeo para nossa convenção, mostrando que nosso departamento de vendas globais está pronto para ajudar o trade. Também contamos com a Viviane Amadei, no corporativo Brasil, e a Sandra Roscito, na WorldHotels e corporativo América do Sul, menos Brasil”, explica Matt Teixeira.

Segundo ele, há novos hotéis nos destinos preferidos dos brasileiros nos Estados Unidos, incluindo a linha econômica SureStay em Orlando, várias opções em Fort Lauderdale, Miami, Los Angeles e Nova York, e também muitas opções em toda a Europa, Dubai, Austrália, entre outros destinos. São mais de 4,7 mil hotéis, com 18 marcas, em mais de 100 países.

No Brasil, a Best Western trabalha com cerca de 50 distribuidores, como CVC Corp, Hotelbeds, EZLink, Trend, entre outros.

CAPACITAÇÃO
“Os agentes de viagens podem contar conosco para treinamentos sobre as marcas e para orientar os clientes sobre os protocolos, com nosso programa We Care Clean e todos os serviços disponíveis. A pandemia ainda não acabou, alguns hotéis estão com limitação de funcionários, por isso é bom saber de antemão o que está disponível. Há muitas oportunidades para os agentes de viagens dentro do portfólio da Best Western, mas eles precisam indicar o produto mais adequado para cada tipo de cliente, seja a lazer, seja para eventos e negócios”, explica Teixeira.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Karen Schmidt, diretora América Latina, participou da convenção via vídeo
Karen Schmidt, diretora América Latina, participou da convenção via vídeo
“Estamos sentindo uma energia muito boa do mercado e assim que houver uma data para a reabertura americana temos certeza de que haverá um ótimo fluxo do Brasil e América Latina.” Segundo Matt, os hoteleiros estão muito engajados em se aproximar do trade e gerenciar eles mesmos a demanda de lazer, algo que ficava nas mãos das OTAs no passado.

“A mensagem que deixamos para o trade do Brasil é que saímos da pandemia mais fortes, o time todo está retornando até o final do ano e nosso foco é agregar valor para o cliente, é fidelizar pela qualidade”, finaliza.

Em 2022 a convenção da Best Western será em Seattle e em 2023 no Havaí, onde deveria ter ocorrido este ano. O evento acabou indo para Las Vegas, devido às restrições do Havaí para a entrada de visitantes.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção GTA Assist, incluindo cobertura para covid-19

Tópicos relacionados