Beatriz Contelli   |   13/06/2022 08:25

Accor celebra Mês do Orgulho LGBTQIA+ com ativações

Iniciativas incluem drinques coloridos, parcerias em eventos e calendário anual em prol da diversidade

A Accor é novamente a rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, que neste ano volta às ruas em marcha presencial na Avenida Paulista, dia 19 de junho. O grupo também preparou uma série de ações neste mês, incluindo drinque com propósito, participação de eventos com entidades e mais ativações, como parte do calendário anual em prol da diversidade.

Divulgação/Accor
Drink Rainbow
Drink Rainbow
Criado pelo chefe de Bares do Sofitel Guarujá Jequitimar (SP), Roberto Rosa, o Drink Rainbow será vendido em hotéis das categorias luxo, premium, midscale e econômicos. Parte da renda arrecadada com as vendas do drinque em hotéis de todo o Brasil durante o final de semana da Parada de São Paulo será destinada à Instituição Casarão Brasil, que acolhe pessoas trans. A receita tem como ingredientes vodca, licor e suco de laranja, xarope de frutas vermelhas e gotas de corante verde.

O Pullman São Paulo Ibirapuera montou a Rainbow Stair, uma escada personalizada com as cores da bandeira LGBTI+ e algumas frases para celebrar o Mês do Orgulho. Localizada na entrada do hotel, a escada ficará disponível até 30 de junho, podendo ser visitada e fotografada por hóspedes e não hóspedes.

Além disso, o hotel receberá em 19 de junho o Esquenta da Parada, uma experiência que pode ser resgatada pelos associados do programa de fidelidade ALL - Accor Live Limitless. Das 11h às 15h, o evento terá DJ, brunch, estação de maquiagem, brindes e van para levar os participantes até a Avenida Paulista. Associados ALL podem resgatar a experiência do Esquenta no Pullman Ibirapuera clicando aqui.

Divulgação/Accor
Rainbow Stair
Rainbow Stair
Também como parte das ações da Accor, alguns hotéis da capital paulista ainda estarão com até 25% de desconto de 16 a 20 de junho. A lista completa de unidades com ofertas está disponível no site clicando aqui.

Rede de orgulho

Antecedendo a Parada, em 18 de junho, a Associação da Parada LGBT de São Paulo, a Diversa, Arte e Cultura e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, com apoio da Accor, promovem o primeiro encontro da Rede de Orgulho, no Pullman São Paulo Ibirapuera. O objetivo é formar um espaço de escuta e relacionamento entre a comunidade LGBTI+, empresas e destinos aliados, que participarão por meio de suas embaixadas (incluindo representantes da Alemanha, Grã-Bretanha, Chile e Estados Unidos). Na oportunidade, os CEOs das empresas signatárias do Fórum e seus dez compromissos de respeito e promoção dos direitos humanos LGBTI+, incluindo a Accor, também se encontrarão no Pullman Ibirapuera para discutir as ações para o futuro.

Ainda no dia 18 de junho, a Accor apoia o lançamento do documentário "Vidas Migrantes", registro do projeto Direitos Humanos para Refugiados LGBTI e fruto de uma parceria entre a ONG Casarão Brasil e Consulado dos Países Baixos. A exibição acontecerá às 15h, no Novotel Jaraguá.

O metabuscador Kayak e a marca ALL lançaram o guia "Experiências KAYAK - Viaje com Orgulho", que inclui informações sobre as principais paradas LGBTI+ do mundo. Fazem parte da lista os destinos São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires, Nova York, São Francisco e Madri. É possível pesquisar também opções de passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagens, além de roteiros, que mostram as vantagens e opções oferecidas pelo Kayak e pelo ALL. Confira todas as dicas no site clicando aqui.

Tópicos relacionados