Raphael Silva   |   20/09/2018 13:00

Chile e Brasil serão as 2 sedes da Accor na América do Sul

CEO da rede na América do Sul, Patrick Mendes, falou sobre a mudança de estratégia continental e os planos para o mercado brasileiro


O Bastidores do Turismo foi até a sede brasileira da Accor Hotels, em São Paulo, para um bate-papo com o CEO da rede na América do Sul, Patrick Mendes. Entre as principais novidades apresentadas pelo executivo estão a abertura do Fairmont Copacabana e Pullman São Conrado (RJ), previstas já para 2019, e a nova estrutura comercial no continente, com uma base 'hispânica' sediada no Chile.

Franck Pruvost é o novo vice-presidente de Operações Midscale & Economy para Países Hispânicos. Ele ficará baseado em Santiago, onde a Accor finaliza a aquisição da rede Atton Hoteles. Com essa compra, a Accor será líder na hotelaria da América do Sul, ultrapassando a Marriott, de acordo com Mendes.

A rede francesa vai celebrar em outubro a marca de 300 hotéis no Brasil (com o Novotel Curitiba) e quase 400 na América do Sul. No pipeline de três anos atingirá mais de 500, sem contar possíveis novas aquisições.

Com a ida de Pruvost para o Chile, Olivier Hick assume como vice-presidente de Operações Midscale & Economy no Brasil, baseado na sede em São Paulo. Nos próximos dias ele vai anunciar novos gerentes regionais para que a Accor se aproxime ainda mais dos mercados e tenha caras reconhecíveis nas principais cidades brasileiras.

Philippe Trapp continua como vice-presidente de Operações dos hotéis de categoria Luxe & Lifestyle América do Sul (também baseado em São Paulo). Os três se reportam a Mendes.

Mendes ainda falou sobre os investimentos na Argentina, a situação do Rio de Janeiro e o que espera da nova estrutura da Accor. Confira o vídeo com a entrevista completa, comandada pelo CCO e editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Emerson Souza
Olivier Hick, Patrick Mendes e Frank Pruvost, cúpula da Accor Hotels na América do Sul
Olivier Hick, Patrick Mendes e Frank Pruvost, cúpula da Accor Hotels na América do Sul


Tópicos relacionados