Artur Luiz Andrade   |   12/11/2018 13:28

Conheça o Wood, hotel do Grupo Casa da Montanha em Gramado

Grupo casa da Montanha acaba de abrir, em Gramado (RS), o Wood, com 23 apartamentos


Divulgação
Fachada do Wood
Fachada do Wood

GRAMADO — Agora com quatro empreendimentos, o Grupo Casa da Montanha, uma das referências na hotelaria de alto padrão no Sul do Brasil, se consolida como uma rede de hotéis conceito. O grupo acaba de abrir, em Gramado (RS), o Wood, com 23 apartamentos e uma proposta de informalidade com bom gosto e valorização da cultura local.

Segundo o diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha, Rafael Peccin, a ideia ao lançar o Wood era ter um produto para um público de espírito mais jovem. A informalidade, um lobby convidativo e compartilhado (o check-in é feito no bar, por exemplo) e o design valorizando aspectos da cultura gaúcha, além da madeira e de artistas locais, são algumas das marcas.

Na gastronomia, entra a slow food, assinada pelo chef gaúcho Rodrigo Bellora, que montou cardápio diversificado e com ingredientes que chegam ao hotel no máximo de uma distância de 100 quilômetros. Queijos, frutas, legumes, geleias, chocolate... tudo é produzido na região.

Pequeno e descolado, o hotel não tem muitas áreas públicas, mas os hóspedes podem usar a estrutura do Casa da Montanha, que fica a poucos metros. O foco é no conforto e nos detalhes, e na intimidade com os funcionários, que chamam o hóspede pelo nome e sabem seus gostos. O café da manhã é até as 11h, mas pode ser que o chef comece a mostrar algumas delícias preparadas e você só saia da mesa ao meio-dia. E para quem quer acordar mais tarde, até as 17h está disponível um mini-café da manhã. Não há room service, pois o objetivo é levar o hóspede ao lobby e também tornar a operação mais fácil e informal.

Nos quartos, às vezes o design se sobrepõe à funcionalidade, mas tudo é de muito bom gosto e de alta qualidade, da roupa de cama às toalhas, dos mimos, como chocolate quente e minibar incluso, ao aquecimento ou ar condicionado disponíveis (sim, faz calor na Serra Gaúcha).

O hotel ainda está em soft opening, por isso o serviço ainda está se ajustando, mas durante o Festuris 2018 muitos foram visitar o empreendimento e seu restaurante e a equipe deu conta do recado. O hotel esteve lotado, assim como o restaurante à noite.

No começo de 2019 será aberto um residencial com 12 apartamentos, bem ao lado, e com direito a serviço de arrumação do hotel. Rafael Peccin diz que outros empreendimentos estão no radar, tanto na Serra Gaúcha como fora dela, com administração e investimentos próprios, ou em parceria, como foi o caso do Wood, que tem investimentos de terceiro. “Somos um grupo pequeno, gostamos de acompanhar tudo de perto e avançarmos com cautela”, analisou.

Divulgação
Rafael Peccin, diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha
Rafael Peccin, diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha
Além do Wood e do Casa da Montanha, o grupo é dono do Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, na região dos cânions gaúchos, e do Pétit Casa da Montanha, também em Gramado.

Saiba mais em www.woodhotel.com.br.

Veja mais fotos do Wood Gramado no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS hospedou-se a convite do Grupo Casa da Montanha

Tópicos relacionados