Rodrigo Vieira   |   04/12/2018 20:01

Rosewood volta a adiar estreia de hotel luxuoso em São Paulo

Inauguração da primeira unidade sul-americana da rede norte-americana fica para 2020


Rodrigo Vieira
Estande da Rosewood na ILTM Cannes 2018
Estande da Rosewood na ILTM Cannes 2018
CANNES (FRANÇA) - A Rosewood volta a frustrar os planos do brasileiro que se preparava para mais uma inauguração na hotelaria de luxo no País em 2019. A rede norte-americana de alto padrão postergou para 2020 sua estreia em São Paulo. É a segunda vez que a data é alterada: o Rosewood Sao Paulo foi prometido para 2018, depois 2019, e, agora, primeiro trimestre de 2020.

"É porque o hotel está sendo construído em um imóvel antigo e queremos preservar ao máximo suas características originais. É uma obra complexa", argumenta a vice-presidente de Vendas e Marketing para Américas e Europa da Rosewood, Caroline MacDonald, durante esta ILTM Cannes 2018. A obra é feita no edifício do antigo Hospital Matarazzo, na Bela Vista, próximo à avenida Paulista.

 Caroline MacDonald
Caroline MacDonald
Em meio a tantos lançamentos no radar da luxuosa empresa, Caroline nega que o Brasil tenha ficado em segundo plano e novamente rechaça a ideia de que a situação econômica e política do País tenha influenciado na decisão do adiamento. "Não foi uma decisão estratégica, mas sim uma consequência da obra", garante.

DECORADO PODE RECEBER VISITA

Com projeto do renomado arquiteto francês Jean Nouvel e da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes, o Rosewood Sao Paulo promete trazer um novo conceito para a hotelaria de alto padrão paulistana, mas agora terá tarefa mais difícil, haja vista que players como Palácio Tangará e o recém-inaugurado Four Seasons elevaram a média do setor. Serão dois restaurantes, um bar, um lounge multiuso e 151 apartamentos, além de mais de 100 residenciais.

"Teremos moradores no Rosewood, e o decorado já está pronto para interessados em comprar unidades", conclui Caroline.

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES

Em fevereiro, a Rosewood deve inaugurar o Miramar Beach Montecito, em Santa Barbara, Califórnia. Na Ásia, as próximas estreias serão em Hong Kong e Bangkok, ambas previstas para março. Ainda sem um mês definido, "mas para 2019", são listados Rosewood Yangon, em Myanmar, e Rosewood Guangzhou, na China. Já o hotel Puerto Papagaio, na Costa Rica, ainda está sem data definida.

A Rosewood tem mais de 30 hotéis espalhados pelo mundo, entre os quais o icônico Crillon, em Paris.

A PANROTAS é media partner da ILTM Cannes, e viaja com proteção Intermac.

Tópicos relacionados