Leonardo Ramos   |   15/02/2019 17:54

Cancún ganha hoje resort de luxo do Renaissance; conheça

Hotel de luxo em Puerto Canún tem design inspirado na cultura maia, conta com campo de golfe, piscina com bar e maior marina da região; veja as fotos

Reprodução Marriott International
Piscina do Renaissance Cancún Resort & Marina fica de frente para o mar
Piscina do Renaissance Cancún Resort & Marina fica de frente para o mar

A rede Marriott International anunciou, nesta sexta-feira (15), a abertura do Renaissance Cancún Resort & Marina, o primeiro hotel da marca de luxo a ser inaugurado no México.

Localizado em Puerto Cancún, zona litorânea da cidade mexicana - 10 minutos da cidade e 25 do aeroporto -, o empreendimento conta com 180 apartamentos, sendo 11 suítes - todas com vista para o mar, marina ou campo de golfe.

Além das áreas residenciais, o complexo abrange um campo de golfe profissional, um shopping com restaurantes, cinemas e, de acordo com a rede hoteleira, a maior marina da região. Uma piscina com vista para o mar conta com um bar à disposição do hóspede.

"Estamos em uma jornada para evoluir o design de nossos hotéis e refletir o que a marca Renaissance oferece hoje: um senso de teatralidade inteligente e um convite aberto para experimentar o inesperado durante as viagens dos nossos hóspedes", comentou o vice-presidente de Marketing e Gestão Global de Marcas da Renaissance Hotels, George Fleck.

O Zek Bar, que conta com um DJ e fica no terraço do resort; o Restaurante Káajal, com cozinha local, e o cafe Nüup Deli fazem parte da vida gastronômica do novo hotel Renaissance. Eventos podem ser realizados nos salões ou no terraço do hotel com vista para o mar, dependendo do porte.

INSPIRAÇÃO MAIA

Criado pela Estudio Lemus Arquitectos, o design do hotel tem como inspiração a mitologia do povo maia, que habitou a região nos séculos pré-coloniais.

Logo na chegada ao empreendimento, é observada uma escultura de madeira representando a árvore maia sagrada, chamada Ceiba. No lobby, esculturas de metal semelhantes à moluscos e cerâmicas polidas fazem parte da decoração.

"Assim como o submundo dos maias é um universo que vale a pena descobrir, o Renaissance Cancún Resort & Marina é um espaço cheio de histórias esperando para ser contado", comentou a gerente geral, Karina Zuñig.

Tópicos relacionados