Marcel Buono   |   12/03/2019 16:27

Fairmont Copacabana revela primeiras fotos de suítes; veja

Segundo a empresa, materiais e criações de designers brasileiros estarão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do hotel

Programado para ser inaugurado em abril, o Fairmont Copacabana revelou como serão suas suítes, projetadas pela arquiteta Patrícia Anastassiadis. De acordo com a marca, que estreará na América do Sul, os quartos foram inspirados na “elegância descontraída do Rio de Janeiro” e passam a sensação de “estar na melhor versão de sua própria casa”.

Divulgação
Quarto standard do novo Fairmont Copacabana
Quarto standard do novo Fairmont Copacabana
Segundo a empresa, materiais e criações de designers brasileiros estarão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do hotel, combinando elementos contemporâneos com a essência carioca no seu melhor estilo.

“O trabalho de restauração e modernização é sutil e envolve a experiência dos materiais, invocando os sentidos, as memórias e a história pessoal dos convidados à medida que eles interagem com o design e a decoração", explicou a arquiteta responsável pelo projeto.

Divulgação/Tadeu Brunelli
Opção de suíte no Fairmont Copacabana
Opção de suíte no Fairmont Copacabana
De acordo com o Fairmont,, a decoração dos 375 quartos, que são divididos em cinco categorias, foi pensada de maneira a “inspirar visitantes a conhecerem o melhor do Brasil e a viverem o Rio de maneira única”.

A decoração ainda conta com fotografias do catarinense Alessandro Gruetzmacher, do baiano Christian Cravo e do carioca Cláudio Edinger, assim como esculturas de Bia Dória e móveis de Sérgio Rodrigues, Ronald Sasson e Jorge Zalszupin. Os designers Bruno Faucz, Jader Almeida e Marcus Ferreira também assinam peças do mobiliário.

Tópicos relacionados