Artur Luiz Andrade   |   03/11/2020 12:25   |   Atualizada em 03/11/2020 12:32

Conheça o novo visual do Novotel Rio de Janeiro Leme, reaberto há 1 mês

Hotel tem 274 quartos e foi completamente reformado pela Accor e BHG

Marluce Balbino
Com cerca de 30 hotéis no Rio de Janeiro, a Accor reabriu, em parceria com a BHG, o Novotel Rio de Janeiro Leme em 1º de outubro, depois de meses fechado para reforma e depois por causa da pandemia. O hotel chegou a funcionar por cerca de dois meses antes da quarentena, e agora reabriu já com os protocolos ALLSAFE, da Accor, e com uma estrutura com nova identidade visual e facilidades.
Um dos destaques é o Rooftop, que conta com restaurante, bar, piscina e lounges para que os hóspedes curtam uma das vistas mais deslumbrantes da cidade, a da Praia de Copacabana/Leme.

Nos quartos, além de percebermos os detalhes do ALLSAFE (com selos de higienização, QR code para os serviços serem consultados no smartphone e tudo embalado em plástico, para dar a garantia de limpeza), a decoração ganhou um ar clean e sofisticado, em tons de azul. A TV é smart e permite assistir serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime (basta o hóspede logar com sua senha) e o wi-fi garante a estrutura para quem quer trabalhar (e um dos locais preferidos para o room-office é o Rooftop, que tem bancadas e mesas propícias a quem precisa estar conectado).

O gerente geral do hotel é Luis Rossi, que destaca que o programa ALLSAFE e a nova estrutura do hotel garantem a segurança e a experiência de viagem que os brasileiros tanto desejam. Segundo ele, o hotel já recebe hóspedes de fora do Estado, mas também da própria cidade e passantes que querem conhecer o novo Rooftop ou o bar do lobby e experimentar um dos dr

Marluce Balbino
Luis Rossi, gerente geral do Novotel Leme
Luis Rossi, gerente geral do Novotel Leme

ALLSAFE

Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE– Bureau Veritas.

Nas áreas comuns, entre as mudanças, estão: adesivos de distanciamento no check in; display anti gotículas na recepção; medição de temperatura dos hóspedes e colaboradores; higienização periódica dos banheiros e maçanetas nas áreas sociais e andares; dispensers de álcool em gel para os hóspedes e colaboradores por todo o empreendimento, incluindo elevadores; urna para devolução de chaves, que são higienizadas em cada check in, entre outras. As piscinas estão funcionando, mas o uso de máscaras é obrigatório. Além disso, espreguiçadeiras e mesas estão respeitando o distanciamento social.

Nos apartamentos, a higiene segue os protocolos de sanitização e segurança necessários, como: disponibilidade menus para solicitação de room service; minibar com QR Code; controles de ar condicionado e televisão higienizados e embalados; arrumação a cada três dias ou mediante solicitação do cliente, entre outros.

Em relação à alimentação, além do room service, almoço e jantar podem ser servidos no Rooftop, mediante ocupação e disponibilidade, ou no restaurante Poty. O serviço de café da manhã será servido nas mesas com um menu a escolher pelos clientes e entregues pela equipe. A variedade dos bufês agora foi transferida para o serviço à la carte, com direito a omeletes, tapiocas feitas na hora, bolos, sucos, frutas e pães diversos.

“Além do selo ALLSAFE, que garante toda a higiene e segurança para nossos clientes, nosso protocolo tem mais de 150 itens de segurança, desde a limpeza dos restaurantes até regras para utilização das áreas comuns, respeitando o distanciamento social. Estamos nos adaptando para, dentro do que chamamos de ‘novo normal’, recebermos as pessoas da melhor maneira possível, com toda a qualidade que a Accor e a marca Novotel podem proporcionar”, diz o diretor regional de Operações Midscale e Econômico da ‎Accor Brasil, Omar Caffaro, ‎que na semana passada participou da LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens.

Artur Luiz Andrade

LEME

O Novotel está localizado no bairro do Leme, a apenas uma quadra do famoso calçadão da Praia de Copacabana. O Leme é uma das extremidades da praia mais famosa do País, e esse cantinho mais tranquilo da orla tem duas importantes atrações: o Caminho dos Pescadores/Mureta do Leme, com uma vista deslumbrante da orla, e, para quem gosta de ver a cidade do alto, o Forte do Leme (ou Forte Duque de Caxias). O forte é um dos segredos mais bem guardados do Rio e fica a 124 metros de altura, sobre a Praia do Leme. A entrada custa R$ 4 (às terças é de graça) e o visitante sobe por um caminho de paralelepípedo em meio à Mata Atlântica. Há bancos no caminho para quem não conseguir subir de uma vez. Lá do alto, vistas magníficas da cidade.

O bairro do Leme também é conhecido por bares e restaurantes típicos e por estar colado a Copacabana, em uma das caminhadas mais buscadas pelos visitantes. Do Forte do Leme ao Forte de Copacabana, no Posto 6, são pouco mais de quatro quilômetros, na orla mais famosa do País.

O Leme é um bairro para quem quer estar em Copacabana, mas com mais tranquilidade e fácil avesso à praia, pois é um bairro mais estreito e familiar.

Artur Luiz Andrade
Vista para o Forte do Leme, que é uma das atrações do bairro, a 124 metros de altura
Vista para o Forte do Leme, que é uma das atrações do bairro, a 124 metros de altura
O Novotel Leme conta com 274 quartos e salas de reuniões, também reformadas e que estão sendo reabertas aos poucos. No lobby, há espaços para crianças e sala de jogos, além de áreas de trabalho. As crianças também contam com material para colorir durante sua estada.

Veja no álbum abaixo mais fotos do Novotel Rio de Janeiro Leme.

Serviço:
Novotel Rio de Janeiro Leme (274 quartos)
Endereço: Rua Gustavo Sampaio, 320 - Bairro do Leme - Rio de Janeiro
Reservas e mais informações: (HB205-RE@ACCOR.COM / 21 3545-5300) ou https://all.accor.com/.

REABERTURAS BHG
O Novotel Rio de Janeiro Leme é um dos cinco hotéis da BHG no Rio de Janeiro, e parte da parceria assinada com a Accor alguns anos atrás. Dois outros hotéis BHG, que usarão as marcas Mercure Copacabana (na praia, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães) e Grand Mercure Copacabana (no posto 6, também na praia) reabrirão em 2021. O quarto hotel é o antigo Pullman São Conrado, que passará por reforma completa e por um novo projeto antes de reabrir, e o quinto é o antigo hotel Marina, este com projeto guardado a sete chaves, mas que deve seguir a linha de luxo.

A BHG, informa o diretor Tomás Ramos, já conta com outros hotéis reabertos pelo País: Ibis Styles Batel e Ibis Styles Santa Felicidade, em Curitiba (onde o Mercure Aeroporto reabre em dezembro); Grand Mercure Recife; Mercure Angra dos Reis (no litoral sul do Rio); e Grand Mercure Itaim e Novotel Berrini, na capital paulista.

Outra reabertura com grande expectativa para 2021 é do Novotel Rio Vermelho Salvador, com todos os quartos e área social reformados.

Confira abaixo mais fotos do Novotel Rio de Janeiro Leme.

Tópicos relacionados