Victor Fernandes   |   03/02/2021 13:14   |   Atualizada em 03/02/2021 13:16

Six Senses Botanique (SP) inicia operações dia 9 de fevereiro

A primeira unidade da rede no Brasil conta com novidades e os mais reconhecidos programas da rede

Divulgação/Andre Klotz
A partir do próximo dia 9, a Six Senses inicia oficialmente sua operação no Brasil com o Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira (SP), depois de meses treinando a equipe para oferecer a mais completa experiência da rede internacional de luxo, que faz parte do IHG. As novidades passam notadamente pela gastronomia e pelo spa – com novos menus no Restaurante Mina, um novo bar no lobby, um jantar em sete tempos feito sob medida para cada hóspede, um piquenique ao ar livre, e as terapias de spa da Six Senses.

“Ajudar as pessoas a se reconectarem consigo mesmas, com o seu mundo, com a natureza ao seu redor é o lema de nossa hospitalidade. De um modo holístico, através dos alimentos, das atividades de Spa e das experiências inovadoras que iremos oferecer, a ideia é que o hóspede volte para casa centenas de vezes melhor do que quando chegou”, afirmou o gerente geral, Dominic Scoles. Tudo isso segue um book Six Senses baseado em pilares integrados e aplicados na rotina de atividades e na operação do hotel.

Divulgação
Dominic Scoles, gerente geral do Six Senses Botanique, na região de Campos do Jordão, em São Paulo
Dominic Scoles, gerente geral do Six Senses Botanique, na região de Campos do Jordão, em São Paulo

Confira abaixo as novidades do hotel na Mantiqueira.


  • Mina: O restaurante todo envidraçado de onde se divisam as montanhas da serra da Mantiqueira ganhou novos menus de almoço e jantar, sem perder a forte relação que tem com os princípios “Farm to Table” e o compromisso de usar ingredientes frescos e regionais adquiridos de produtores locais, ajudando assim as comunidades do entorno, filosofia que leva o nome de “Eat With Six Senses".

  • Fire Side: O novo Lobby Bar Fire Side celebra as montanhas da Mantiqueira com seu design natural e o uso de móveis elaborados com madeira local. O menu traz uma variedade de drinks preparados com probióticos caseiros, tônicas home-made com ingredientes colhidos das hortas do entorno, que podem ser degustados ao lado de queijos e frios da região, ou uma coxinha caseira, além de vegetais grelhados da horta do hotel.

  • Adega: A jornada começa em um belo ambiente ao pé da lareira, com um brinde de espumante com o chef Gabriel Broide, e segue para a Adega onde os hóspedes são aguardados com vinhos e velas. Ideal para celebrar momentos especiais ou simplesmente a alegria de viver, neste programa os hóspedes desfrutam de um menu em sete tempos preparado pelo Chef, amparado por uma seleção inspiradora de vinhos de alta gama.

  • Piquenique: Inclui uma garrafa de vinho harmonizada com deliciosos sanduiches artesanais, salada fresca com home made pasta, frutas orgânicas e variedade de saladas. É possível incluir na experiência caviar e frutos do mar, caso o hóspede queira.

  • Alchemy Bar: No Alchemy Bar, a proposta é descobrir e desfrutar de poções de ervas, sais, frutas e uma variedade de ingredientes exóticos que você pode misturar para fazer esfoliantes aromáticos e máscaras. É possível participar de um workshop prático de 30 minutos para aprender como fazer seus próprios cosméticos usando ingredientes frescos, sazonais e 100% orgânicos da horta do hotel.

  • Farm: Nesse programa, as estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha ervas frescas, vegetais e frutas, bem como uma variedade de ingredientes para o spa e os produtos para as atividades do Alchemy Bar. As galinhas produzem ovos frescos em suas gaiolas confortáveis, as abelhas polinizam a área e produzem mel orgânico fresco, e as cabras também participam dos esforços de compostagem. A mensagem-chave é: “venha sujar as mãos em busca de comida limpa!”

  • Plastic free: A Six Senses tem levado a sério a redução do plástico descartável por muitos anos, desde a década de 1990 com a adoção de água potável própria engarrafada em vidro, e mais recentemente, com a eliminação de canudos de plástico e recipientes descartáveis de alimentos e bebidas em todos os seus hotéis, desde 2016. Começando pelo plástico descartável, a rede pretende reduzir totalmente a exposição a este material até 2022, tendo em mente seus impactos prejudiciais ao bem-estar e à vida selvagem.

Para reservas e mais informações, acesse o site, ligue no telefone (12) 3662 5800 ou mande um e-mail para reservas@botanique.com.br.

Confira abaixo mais fotos do Six Senses Botanique.

Tópicos relacionados