Nathalia Ribeiro   |   09/12/2021 15:03
Atualizada em 09/12/2021 15:54

Marriott apresenta mais de 30 hotéis de luxo em 2022; nenhum no Brasil

Marriott International anuncia expansão com propriedades em Nova York, Cairo, Sydney, entre outras cidades


Marriott International
Marriott International Nanki-Shirahama, no Japão
Marriott International Nanki-Shirahama, no Japão
A Marriott International anunciou nesta quinta-feira (9), durante a International Luxury Travel Market (ILTM), em Cannes, na França, seus planos de inaugurar mais de 30 hotéis de luxo em 2022. Representada pelas marcas The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, W, The Luxury Collection, Edition, JW Marriott e Bulgari, a Marriott International tem uma rede de mais de 460 hotéis e resorts de luxo em 68 países. Em 2022, o grupo pretende expandir os negócios, são 190 propriedades no pipeline de desenvolvimento, incluindo as 30 unidades com inauguração prevista para o ano que vem, situadas em destinos como México, Portugal, Austrália e Coreia do Sul.

“Nossos hóspedes estão buscando experiências mais profundas e imersivas que ofereçam oportunidades de exploração do mundo e regeneração pessoal”, diz o vice-presidente sênior de Marcas de Luxo da Marriott International, Chris Gabaldon.

Gabaldon observa que “nos últimos dois anos, cada vez mais pessoas passaram a reavaliar e repensar o que é mais importante para elas, o que resultou na busca de experiências de viagem mais profundas. Nossos hóspedes estão mais cuidadosos ao definir seus destinos e nas razões que os levam até lá e estão buscando conexões mais profundas com os lugares e as pessoas que conhecem pelo caminho”.

THE RITZ-CARLTON
Em 2022, a marca deve expandir a presença no Estado americano do Arizona com o Ritz-Carlton Paradise Valley, The Palmeraie e na cidade de Nova York, no bairro de NoMad.

A inauguração do The Ritz-Carlton, Melbourne vai ampliar a presença na Austrália. Enquanto o Ritz-Carlton Reserve pretende amplificar seu portfólio selecionado com a abertura de sua sexta unidade no histórico vale chinês de Jiuzhaigou. Buscando promover o alinhamento com o design moderno da marca, os The Ritz-Carlton Moscow, The Ritz-Carlton, Grand Cayman e The Ritz-Carlton, Naples devem passar por grandes reformas no próximo ano. Enquanto a viagem inaugural do Ritz-Carlton Yacht Collection está prevista para maio de 2022.

ST. REGIS
O St. Regis Hotels & Resorts anunciou a inauguração do The St. Regis Marsa Arabia Island, The Pearl no Qatar para o ano de 2022. Além disso, uma unidade St. Regis também deve ser inaugurada em Chicago, no edifício projetado por Jeanne Gang. A marca também pretende levar seu atendimento personalizado e estilo moderno a Belgrado, na Sérvia.

Já a abertura do St. Regis Kanai Resort, em Riviera Maya, no México, também está prevista para 2022. O hotel terá vistas exclusivas para o mar. Outra novidade é a finalização do amplo projeto de renovação do St. Regis San Francisco que serão apresentados em 2022.

W HOTELS
Com o objetivo de continuar expandindo a oferta de experiências, em 2022 a W Hotels prevê a inauguração de unidades no Algarve, Sydney, Dubai e Toronto. Em 2021, a marca levou seu conceito de luxo a Nashville, Osaka, Filadélfia, Melbourne, Xiamen e Roma, na capital italiana, o hotel de 162 quartos fica situado em dois palácios do século 19 e é a primeira propriedade da marca no país.

EDITION
Neste ano, a Edition Hotels chegou a Reykjavik e Dubai, onde agora os hóspedes podem desfrutar de experiências intimistas e personalizadas. A marca anunciou para 2022 seis novas propriedades que devem ser inauguradas, entre elas as situadas em Madri, Roma, Doha, Tampa, Riviera Maya (em Kanai) e Ginza, a segunda propriedade em Tóquio. A Edition conta atualmente com 14 propriedades em todo o mundo, e pretende chegar a 20 propriedades até o final de 2022.

LUXURY COLLECTION
A Luxury Collection possui 120 propriedades em mais de 40 países e territórios. Para o próximo ano, novas unidades estão previstas na Espanha, Índia, República Dominicana, México e em Tbilisi, na Geórgia. Em 2021, inaugurou a primeira propriedade na Hungria, no Matild Palace, edifício nomeado patrimônio mundial da Unesco e situado na capital do país, Budapeste. Também expandiu a rede na América do Norte com o The Hythe em Vail, na região alpina das Rocky Mountains, e na Coreia do Sul com a inauguração do Josun Palace.

JW MARRIOTT
No próximo ano, a JW Marriott dará continuidade ao acolhimento de viajantes sofisticados e conscientes em busca de equilíbrio para mente, corpo e alma, com novas unidades no Cairo, México, Istanbul e Jeju Island, na Coreia do Sul. Em 2021, a JW Marriott celebrou inaugurações em Charlotte, Monterrey, Xangai e Tampa. A marca conta com mais de 100 propriedades em mais de 35 países e territórios.


Tópicos relacionados