Artur Luiz Andrade   |   21/08/2018 15:55

Incortel explica troca de Hotelaria Brasil por Nobile no RJ

A Nobile anunciou hoje que passou a administrar dois hotéis com a marca Best Western no Rio de Janeiro, em Copacabana e no Arpoador. As unidades eram administradas pela Hotelaria Brasil, que continua com quatro hotéis BW no destino (Barra, Recreio, Niterói e Duque de Caxias). S


Divulgação/ Best Western
Best Western Arpoador agora é administrado pela Nobile
Best Western Arpoador agora é administrado pela Nobile
A Nobile anunciou hoje que passou a administrar dois hotéis com a marca Best Western no Rio de Janeiro, em Copacabana e no Arpoador. As unidades eram administradas pela Hotelaria Brasil, que continua com quatro hotéis BW no destino (Barra, Recreio, Niterói e Duque de Caxias). Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Incortel, Romero Valença, que tem contrato de exclusividade para desenvolver hotéis Best Western no Brasil, a troca se deveu à insatisfação dos investidores dessas duas unidades com os resultados apresentados pela Hotelaria Brasil.

O Conselho Fiscal sugeriu a troca, que foi aprovada em assembleia. "Nós fomos comunicados da necessidade de mudança e os próprios conselhos falaram com algumas operadoras que concordassem em manter a marca Best Western. Nesse caso a Nobile foi a escolhida". Segundo Valença, a Incortel não foi informada sobre outras possíveis mudanças no Rio (nos outros quatro hotéis ainda sob administração da HB).

Perguntado se houve alguma negociação dos hotéis do Rio com a Accor, ele diz que não, pois a rede teria de aceitar administrar as marcas BW. “Os conselhos falaram com alguns operadores, mas a Accor não foi um deles”, garante ele, que afirma que não se envolveu na negociação. A Incortel não tem poder de veto na escolha dos acionistas.

Com contrato com a Best Western desde 2011, a Incortel abriu 15 hotéis com a marca BW, mas hoje apenas sete se mantiveram no portfólio. Há outros três no pipeline: dois em Campos do Jordão (para 2020 e 2023) e um no Nordeste, que será anunciado em breve. No total, contando os contratos antigos, há 14 hotéis Best Western no País.

“Nosso diferencial é dar visibilidade internacional aos hotéis, em sua maioria independentes, pertencentes a famílias ou grupos de investidores, e manter a administração independente. Ao se associar à BW o hoteleiro também tem acesso ao que há de mais moderno em serviços, produtos e gestão hoteleira, algo que custa muito caro para um hotel sozinho”, analisa o diretor da Incortel.

Tópicos relacionados