Marina Marcondes   |   18/09/2018 16:10

Four Seasons reaproveita alimentos em Paris; veja como

O Four Seasons Hotel George V, Pariscompromete-se agora com a gastronomia de amanhã.

Pinterest/ Mickaël Duval
Chef Simone Zanoni, idealizador do projeto e comandante do restaurante Le George
Chef Simone Zanoni, idealizador do projeto e comandante do restaurante Le George
Após chamar atenção pela conquista de cinco estrelas Michelin, o Four Seasons Hotel George V, em Paris, volta aos holofotes com suas iniciativas sustentáveis contra o desperdício de alimentos. Graças à iniciativa de Simone Zanoni, o chef do restaurante Le George, o complexo agora conta com uma horta e um sistema de compostagem.


O jardim orgânico, localizado dentro do parque Domaine de Madame Elisabeth, em Versalhes, a apenas 17 quilômetros do hotel, é onde são feitos produtos naturais utilizados no restaurante de Zanoni.

Além do plantio e colheita, o Four Seasons firmou uma parceria com a startup parisiense Les Alchimistes para transformar os resíduos orgânicos utilizados nos restaurantes do hotel em compostagem. O mesmo serve de alimento para o solo da horta em Versalhes.

"A culinária do amanhã só atingirá todo o seu potencial através de uma responsabilidade ambiental exemplar. Não sou perfeito, mas estou convencido de que, se todos fizerem a sua parte, poderemos ter um impacto real para as futuras gerações. Como chefs, temos o dever de educar e liderar pelo exemplo”, explica o gastrônomo.

Aproveitando a ação, os administradores da propriedade optaram por plantar grãos de café especiais no local. O resultado é o George V mint, uma bebida de sabor distinto exclusiva da empresa.

Tópicos relacionados