Henrique Santiago   |   03/12/2018 09:00

Wyndham será franqueadora do antigo Sheraton Barra, no Rio

A bandeira Wyndham fará sua estreia no Rio de Janeiro, e a rede assumirá administração a partir de 15 de dezembro deste ano

Divulgação
Fachada do hotel na época em que ainda era Sheraton Barra
Fachada do hotel na época em que ainda era Sheraton Barra

A Wyndham Hotels & Resorts anunciou um novo hotel em seu portfólio. Depois de avisar ao mercado sobre sua empreitada de liderança, a rede confirmou, com exclusividade ao Portal PANROTAS, a chegada do Wyndham Rio de Janeiro Barra, antigo Sheraton Barra, localizado na Barra da Tijuca.

O empreendimento é considerado um marco na hotelaria fluminense. O prédio Twin Torres Barra, que entrou em operação no início dos anos 2000, se destaca pelas duas torres instaladas, sendo uma para hotel e outra para residências. O conceito de condo-hotel é apenas um dos seus destaques, pois os 292 apartamentos têm vista para o mar – isso sem mencionar as 308 unidades residenciais.

Wyndham traça plano para ser a "número 1" da hotelaria no Brasil

O modelo de negócio adotado pela rede será o de franquia. A bandeira Wyndham fará sua estreia no Rio de Janeiro, e a rede assumirá a franquia a partir de 15 de dezembro deste ano.

Desde o fim do contrato com a Sheraton, a Nobile se responsabilizou pelo empreendimento por cerca de um ano e, de acordo com as medidas contratuais, seria convertida na marca norte-americana presidida na América Latina por Alejandro Moreno. O contrato tem tempo indefinido, segundo informado à PANROTAS.

À reportagem, um dos investidores do empreendimento, Ricardo Feital, contou mais sobre a novidade De acordo com ele, o hotel investiu fortemente nos últimos 18 meses na revitalização dos quartos, incluindo carpetes, sistema de ar-condicionado e correção das infiltrações.

A empresa abrirá seis hotéis no Brasil em 2019

“O hotel resistiu heroicamente à crise econômica e agora queremos voltar a ser líderes de mercado. Nos associamos à Wyndham e vimos que eles têm vontade de acertar aqui. Esse casamento entre o empreendimento e a empresa é o encontro perfeito e tenho certeza que os estrategistas dos Estados Unidos sabem disso”, declarou ele.

ANTES A REDE FARÁ A ESTREIA EM GRAMADO (RS)
Falta pouco para abertura do Wyndham Gramado Resort; conheça

O empresário afirma que todos os quartos estão “extremamente confortáveis e funcionais”. A partir de abril de 2019, após a alta temporada, a Wyndham irá padronizar, assim digamos, todos os 292 quartos com detalhes de decoração próprias da rede.

O QUE DIFERENCIA
Divulgação
Um dos destaques do interior da propriedade
Um dos destaques do interior da propriedade
Outro diferencial do Wyndham Rio de Janeiro Barra, como pontuou Feital, no tamanho dos quartos. O menor apartamento tem 42 metros quadrados, enquanto as suítes duplas chegam a 90 metros quadrados. As varandas variam com uma extensão de oito a dez metros quadrados, garante.

A conclusão das reformas está prevista para os próximos 18 meses a partir de abril, como assinalado. Após esse período, o investidor aposta que os viajantes internacionais voltarão a se hospedar ali.

A quantidade de estrangeiros na propriedade já chegou a ultrapassar os 60%, dentre os quais estão estadunidenses, holandeses e dinamarqueses. “Nós sentimos a perda dele [do estrangeiro] desde então”, sintetizou.

A propriedade atualmente tem Ingrid Videira como diretora de Vendas. Até o fim deste ano, a rede norte-americana designará alguns cargos essenciais para o Wyndham Rio de Janeiro Barra, como gerente de Hospedagem e Guest Relations.


Tópicos relacionados