Marcel Buono   |   12/09/2019 14:36   |   Atualizada em 12/09/2019 16:56

AMResorts apresenta novo CEO e amplia 40% do portfólio

Profissional atuou por sete anos como CEO da Atento, fornecedora global de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos

A AMResorts apresentou seu novo CEO. Trata-se de Alejandro Reynal, que assumiu a responsabilidade de comandar o Apple Leisure Group (ALG) no início deste mês. Amstar DMC, Worldstar, Apple Vacations, Travel Impressions, CheapCaribbean.com, Southwest Vacations, Funjet Vacations, United Vacations, Unlimited Vacation Club e Trisept Solutions são as outras empresas que fazem parte do seu guarda-chuva.

Divulgação/AMResorts
Alejandro Reynal
Alejandro Reynal
"Estou honrado e entusiasmado por ingressar no ALG como seu CEO, e grato pela confiança do Alex Zozaya, assim como do conselho, em minha liderança e visão de longo prazo para a empresa. O grupo e sua coleção de subsidiárias líderes têm uma reputação excelente por promover a inovação e atender às necessidades de seus clientes e parceiros de negócios, graças a proposta única de valor e experiente equipe de gerenciamento”, disse Reynal.

Anteriormente, o profissional havia atuado por sete anos como CEO da Atento, fornecedora global de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios. Sob sua liderança, a empresa foi reconhecida como uma das 25 melhores multinacionais para trabalhar do mundo, de acordo com a Great Place to Work.

Reynal assume o posto no lugar de Alex Zozaya, que atuou como CEO desde 2013 e está na empresa há 20 anos. A partir de agora, o executivo será presidente executivo e sócio majoritário do ALG, liderando o seu Conselho de Administração.

EXPANSÃO DA REDE
A rede de empreendimentos de luxo all inclusive, que já conta com 66 resorts no Caribe, assinou neste ano seis novos contratos de gestão de hotéis, chegando a 23 novas propriedades em diferentes fases de desenvolvimento e com previsão de abertura para os próximos anos. No total, são cerca de nove mil novas acomodações em construção, o que significa um aumento de 40% no número de quartos sob o gerenciamento da AMResorts.

Divulgação
Now Emerald Cancun, no México
Now Emerald Cancun, no México
“O México e o Caribe continuam sendo a espinha dorsal de nosso portfólio”, comentou o vice-presidente executivo e diretor de Estratégia do ALG, Javier Coll, relembrando resultados sólidos de crescimento da região. "Essas condições positivas de mercado, combinadas com a rede incomparável da AMResorts, nos dão grande confiança no potencial de curto e longo prazo para a região".

Os seis novos empreendimentos que o grupo assinou contrato neste ano são: Breathless Cancun (429 quartos), Now Emerald Cancun (427 quartos), Sunscape Akumal (360 quartos) e Dreams Acapulco (605 quartos), no México; Dreams Macao (500 quartos), em Punta Cana; e Dreams Curaçao (286 quartos). Destes, apenas o Now Emerald já foi inaugurado.

Tópicos relacionados