Juliana Monaco   |   23/01/2020 19:17   |   Atualizada em 23/01/2020 19:57

Malai Manso terá o maior centro de convenções do Centro-Oeste

Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort planeja inaugurar o maior centro de convenções do Centro-Oeste em novembro deste ano.


Juliana Monaco
Ricardo Gouveia, diretor comercial do Malai Manso
Ricardo Gouveia, diretor comercial do Malai Manso
Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort planeja inaugurar em novembro o maior centro de convenções dentro de um resort do Centro-Oeste. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o novo centro de convenções se somará ao atual, que já comporta cerca de 480 pessoas. Serão três grandes espaços - Ballroom Pantanal, Ballroom Cerrado e Espaço Amazônia - totalmente moduláveis e que podem se transformar em até 11 ambientes, com capacidade para receber até 1.400 pessoas em auditório.

O espaço terá uma área total de 3.015 metros quadrados, podendo receber qualquer tipo de evento, convenção ou congresso. Além disso, o prédio vai utilizar energia totalmente sustentável, gerada pelo parque solar recém-inaugurado dentro do complexo. Com a maior instalação fotovoltaica do Mato Grosso, o Malai foi o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria.

Com a inauguração, a expectativa é de que o segmento corporativo represente cerca de 40% da receita do Malai. Em 2019, foram realizados 180 eventos no Ballroom Pantanal - espaço já existente. De acordo com o diretor de Marketing e Vendas do Malai Manso, Ricardo Gouveia, o objetivo da ampliação é receber grandes eventos. "Como temos uma infraestrutura de lazer e serviços incorporada à realização de qualquer ação, nossa meta é poder contribuir ainda mais e nos tornar referência no Brasil como um local para eventos diferenciados e de incentivo, de quaisquer complexidades", explica.

Visando oferecer uma estrutura completa para a realização de eventos, o Malai Manso conta com 256 apartamentos, dez opções gastronômicas, suporte para atividades de team building, heliponto, serviço de transporte e audiovisual, segurança 24 horas, praia artificial para eventos alternativos, além de ser totalmente acessível a pessoas com deficiências.

Tópicos relacionados