Filip Calixto   |   29/04/2020 16:09

Grupo Iberostar cria conselho médico consultivo

Entre os especialistas do conselho está Sebastián Crespí Rotger, fundador da Biolinea Internacional.

Renato Machado
Sabina Fluxá, CEO da rede, ressalta os atuais desafios que mercado impõe
Sabina Fluxá, CEO da rede, ressalta os atuais desafios que mercado impõe
Aprofundando um conjunto de ações coordenadas centrado no cuidado com meio ambiente e pessoas, o grupo Iberostar acaba de cria um Conselho Médico Consultivo, incluindo especialistas em saúde pública e segurança no setor de Turismo. A iniciativa busca fortalece a estratégia da empresa de priorização da saúde, colocando-a como mais um pilar fundamental para o desenvolvimento dos negócios.

Entre os especialistas que integram o conselho está Sebastián Crespí Rotger, fundador e presidente da consultoria Biolinea Internacional. Junto a outros especialistas no tema, ele passa a cooperar com o escritório de sustentabilidade da empresa e em conjunto com seus principais executivos e gerentes operacionais. O Conselho lidera a empresa em seu ajuste à nova realidade decorrente da pandemia do coronavírus, auditando os protocolos de saúde e segurança e projetando medidas específicas para garantir a segurança dos clientes e funcionários.

Essas medidas seguirão as diretrizes fornecidas pelas autoridades públicas e instituições de saúde e obedecerão ao modelo de Turismo responsável e às políticas de economia circular que estão no centro da visão da empresa.

Vice-presidente e CEO da companhia espanhola, Sabina Fluxá reforça a preocupação constante da empresa com pessoas e meio ambiente, além de ressaltar os atuais desafios que o mercado impõe. "Enfrentamos novos tempos e precisamos de novas soluções para promover políticas de economia circular neste cenário. Somente empresas resilientes capazes de enfrentar esses desafios poderão competir", afirma.

Tópicos relacionados