Rodrigo Vieira   |   08/11/2021 09:04

Guilherme Paulus investe e vê boas perspectivas em enoturismo

Empresário acredita que Brasil tem grande potencial para o enoturismo, ainda não explorado


PANROTAS / Emerson Souza
Guilherme Paulus, do Castelo Saint Andrews
Guilherme Paulus, do Castelo Saint Andrews
Um dos fundadores da CVC e fundador da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus vê o enoturismo como um nicho próspero para o futuro do setor. Paulus está investindo em experiências gastronômicas que tenham o vinho, brasileiro e importado, como protagonista.

"Há muita coisa boa no País e o brasileiro ainda as explora timidamente. O enoturismo é uma grande perspectiva de futuro, pois contamos com vinícolas de qualidade aqui. Quem vai a França, Espanha e Portugal vê a força do enoturismo por lá e aqui é possível, sim, fazer o vinho ser um produto consolidado", afirma Paulus.

"Temos 52 eventos de vinho por ano no Castelo Saint Andrews. Alguns são jantares que custam quase R$ 3 mil e é um sucesso, harmonizando os melhores vinhos do mundo com iguarias, como trufas brancas. Cada vez mais clientes pegam jatos particulares apenas para vir aqui provar desses eventos gastronômicos", completa.

Um dos eventos nos quais o empresário investe é o Wine, experiência de vinho com bebidas nacionais toda sexta-feira no Castelo Saint Andrews. "Promovemos a vinícola e ao fim do evento vendemos os vinhos aos hóspedes. Estamos sendo muito bem sucedidos, mas este é apenas no começo", acrescenta.

Mas ele busca mais. Paulus tem em desenvolvimento um projeto de cinco anos relacionado a vinhos. Um deles é levar as vindimas para o castelo, em que os hóspedes produzem sua própria bebida artesanalmente.

Tópicos relacionados