Victor Fernandes   |   25/02/2022 10:38   |   Atualizada em 25/02/2022 11:16

Accor abrirá primeiros Tribe e Ibis Styles resort no Brasil

Tribe Belo Horizonte, Ibis Styles Maragogi e MGallery Jericoacoara são as novidades

PANROTAS / Emerson Souza
Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul
Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul
Hoje (24), durante coletiva de imprensa realizada no Pullman Ibirapuera, a Accor anunciou três novos empreendimentos no Brasil: o primeiro hotel da marca Tribe em Belo Horizonte (MG), o primeiro Ibis Styles Resort em Maragogi (AL), e um MGallery em Jericoacoara (CE). As obras dos empreendimentos começam ainda neste semestre e estarão prontos entre o segundo semestre de 2023 e o começo de 2024.

O Tribe Belo Horizonte, primeiro da marca na América do Sul, será um hotel midscale de 80 quartos em um prédio histórico da Praça da Liberdade. A Accor já vem mexendo no prédio há cerca de seis meses e, agora, com o contrato assinado, deve começar as obras em breve para inaugurar o hotel entre o final de 2023 e o começo de 2024. De acordo com a empresa, a marca Tribe é midscale, porém com elementos de luxo.

Já o Ibis Styles Maragogi também representa uma novidade para a rede francesa, sendo o primeiro resort da marca na região. As obras já começaram e o hotel deve ser o primeiro entre os três a ficar pronto, com previsão para o meio do ano de 2023. Já o MGallery Jericoacoara não é uma novidade, já que uma unidade da marca foi inaugurada em Pipa (RN) em 2021, mas exemplifica a vontade da Accor em atuar no lazer. Com obras começando em breve, o hotel deve abrir entre o final de 2023 e o começo de 2024, assim como o Tribe Belo Horizonte.

É importante ressaltar que todos as três unidades são de operação própria, elemento importante para a empresa, já que a meta agora é investir cada vez mais em hotéis franqueados. Atualmente, 43% dos quartos e 50% dos hotéis na América do Sul são franquias, e a intenção da Accor é subir ainda mais essa porcentagem.

Tópicos relacionados