Filip Calixto   |   14/05/2024 17:24

Aviva mira novo mix de público com resorts renovados; entenda

Mistura incluirá viajantes de maior poder aquisitivo buscando empreendimentos de alto padrão

PANROTAS / Filip Calixto
Alessandro Cunha, CEO da Aviva
Alessandro Cunha, CEO da Aviva

Grupo de hospitalidade e entretenimento que administra Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe – além do parque aquático Hot Park –, a Aviva trabalha para renovar e reposicionar seus produtos. Para explicar como se dará esse movimento, a empresa realizou hoje (14) uma reunião detalhando a aplicação do R$ 1,2 bilhão que custeará as reformas e esclareceu como pretende atrair novos públicos aos empreendimentos que administra.

Conforme explicou o CEO do grupo, Alessandro Cunha, a "companhia age para seguir como uma líder de mercado, ampliando suas opções e apresentando produtos sempre novos e capazes de suprir o desejo do viajante".

Pormenorizando como se darão os investimentos, Cunha esclareceu que a empresa vive um momento oportuno para crescer, graças aos bons números obtidos. A Aviva fechou 2023 com R$ 1,2 bilhão em faturamento, o que significa 23% de alta sobre 2022 e 39% de acréscimo sobre 2019, ano anterior à pandemia.

Em 2024 o ritmo se mantém. A companhia faturou R$ 370 milhões no primeiro semestre e projeta faturamento de R$ 596 milhões de abril a junho. Para o ano, a projeção é superar R$ 1,3 bilhão e subir 7% sobre 2023.

“Essas projeções, sobretudo as do fechamento do segundo trimestre, estão baseadas em vendas já realizadas. Por isso acreditamos que vamos alcançar o que informam as prospecções”, pontuou Cunha.

O alto faturamento vai entrar na soma dos valores que serão aplicados para as obras em andamento. Segundo conta o CEO, 20% do valor geral das obras vêm do caixa do próprio grupo e os valores restantes de investidores terceiros.

Novos público para a Aviva

Entre as obras que já acontecem nos complexos da marca e a conclusão do projeto, em 2028, a Aviva entende que conseguirá alcançar novo público consumidor, formando assim um mix que incluirá viajantes de maior poder aquisitivo buscando empreendimentos com serviço e estrutura de alto padrão.

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Paulo Schneider, diretor de Operações, Alessandro Cunha, CEO, e Édson Cândido, diretor de Marketing e Vendas
Paulo Schneider, diretor de Operações, Alessandro Cunha, CEO, e Édson Cândido, diretor de Marketing e Vendas

"O segmento premium tem uma margem maior de ganho e clientes menos sujeitos aos efeitos de crises, que não deixam de consumir", pontua Cunha, salientando que parte dos hotéis que estão em reformas serão inaugurados em uma classe superior de atendimento.

No inventário de Sauípe, por exemplo, cerca de 500 acomodações do complexo serão dedicadas ao atendimento premium e os restante das unidades ficam como produtos "de entrada".

Tematização de parques Aviva

Além da estratégia de elevar o padrão de estrutura e atendimento, outro movimento que simboliza o atual momento da Aviva é a tendência de tematização. O Hot Park é o exemplo visível de momento dessa tática.

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O Hot Park, em Goiás, ganhará elementos temáticos nas reforma em andamento
O Hot Park, em Goiás, ganhará elementos temáticos nas reforma em andamento

O parque trabalha em reformas que deixarão boa parte das áreas com a cara da Turminha da Zooeira, com seis personagens criados especialmente para dar o tom do empreendimento, em brinquedos, restaurantes e áreas de interação.

Esses mesmos personagens serão protagonistas de uma série audiovisual no YouTube. A ideia é ampliar a identificação dos personagens com o público, em uma plataforma além do próprio parque.

No Hot Park Baía das Tartarugas a regra também vale. O complexo já vai ser inaugurado com tematização, contando a história das tartarugas marinhas e a relação delas com o litoral baiano.

O parque aquático do Costa do Sauípe tem projeções para:

  • Receber 1,2 milhão de visitantes por ano;
  • Gerar 2,1 mil empregos diretos e indiretos;
  • Tem início das obras em agosto deste ano;
  • Inauguração prevista para 2027;


Novo Conselho Aviva

A companhia aproveitou o evento do dia para também anunciar seu novo conselho, divulgado em março. O grupo é formado por executivos independentes e outros indicados por acionistas.

Os independentes são:

  • Claudia Woods (CEO do WeWork)
  • Alexandre Mosche (Decolar)
  • Paulo Miranda (Latam)
  • Sandoval Martins

O grupo de indicados por acionistas tem:

  • Silvio Genesini
  • Eliane Garcia
  • Luiz Alexandre
  • Francisco Neto
  • Humberto Maciel
  • Flavio Monteiro


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